A Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz) emitiu um alerta neste último sábado (29) à população sobre dois sites fraudulentos criados por criminosos com o intuito de desviar o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

De acordo com informações divulgadas pela Sefaz, um boletim de ocorrência já foi registrado e a Delegacia de Crimes Cibernéticos está trabalhando na tentativa de identificar os responsáveis pelos sites falsos, que são: www.detran-al-com-br.blogspot.com e www.sefazal-gov.site/AL/ipva.php.

Ao acessar esses endereços, os usuários são redirecionados para uma página de quitação do IPVA, onde é apresentado um QR Code e orientado a realizar o pagamento via PIX, em nome da empresa “Pagamento Digital Ltda”.

Vale ressaltar que a Sefaz esclarece que não tem qualquer relação com essa empresa ou com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), além de ter reforçado que não utiliza o WhatsApp para realizar pagamentos de impostos.

Segundo a secretaria, os golpistas têm oferecido um desconto de 20% no valor do IPVA, enquanto o desconto real é de apenas 5%.

Por: Alagoas 24 horas
FOTO: REPRODUÇÃO/BBC