Gisele Bündchen marcou presença no Met Gala, nesta segunda-feira, 1/5, no Museu Metropolitano de Arte de Nova York, nos EUA. A top chegou ao evento deslumbrante com um vestido longo branco.

Essa é a primeira vez que ela vai ao evento de moda após se divorciar de Tom Brady, em outubro de 2021.

A modelo arrancou gritos e aplausos ao deixar o hotel com um vestido justíssimo com uma espécie de capa felpuda longa com cauda enorme. Essa não é a primeira vez que ela usa a peça! A top posou com o mesmo look em um ensaio para a revista Harper’s Bazaar, em 2007.

Em entrevista durante a transmissão do tapete do Met, Gisele relembrou a última vez que encontrou com Karl, e falou da felicidade em participar do evento. “Estou feliz de estar aqui honrando ele”, contou. Sobre o look, ela entregou: “É um vintage Chanel que usei em 2006 ou 2007 em um editorial com ele [Lagerfeld]”. Quando estava escolhendo o look para o evento, relembrou o vestido e disse: “É esse!”

Na ocasião, ela foi fotografada por Karl Lagerfeld, lendário estilista alemão que morreu em 2019 e foi diretor criativo da Chanel e é tema do evento de moda. O ensaio contou com vestidos de Alta-Costura da Givenchy Haute Couture, Haute Couture Valentino e Versace Atelier.

Gisele e Lagerfeld trabalharam juntos por muitos anos. Em 2014, o estilosta era diretor criativo da Chanel, e ela foi a garota-propaganda do perfume Chanel nº 5. No ano seguinte, ela foi a atração principal no desfile da Chanel, que aconteceu na Coréia do Sul e posou ao lado de Karl Lagerfeld.

O baile

O Met Gala é um dos eventos mais importantes do mundo da moda e a responsável pelo encontro anual desde 1995 é a editora-chefe da Vogue americana Anna Wintour. Anualmente, o tapete vermelho é estendido no imponente Metropolian Museum of Art, em Nova York, nos Estados Unidos, para celebridades e nomes influentes da moda.

A exposição de arte da temporada do Metropolitan Museum of Art Costume Institute também dá nome ao tema das edições e, dessa vez, os olhares se voltam para Karl Lagerfeld, o estilista alemão da Chanel que morreu em 2019.

O próprio kaiser da moda declarou ao The New York Times, durante uma entrevista, que odiava retrospectivas: “Não quero ver todos estes vestidos velhos”. Com o comentário em mente, o Met Museum pontua que, com cerca de 150 peças, a proposta é examinar seu trabalho e metodologia, ao mesmo tempo em que faz um paralelo com a história da moda.

Os co-anfitriões e apresentadores do evento também têm algum tipo de relação com Lagerfeld e pertencem a diferentes áreas da cultura pop: cinema, música e esportes. Penélope Cruz, uma das embaixadoras da Chanel, o tenista Roger Federer, a cantora Dua Lipa e a atriz e roteirista Michaela Coel. A anfitriã será, claro, Anna Wintour, editora-chefe da revista Vogue e organizadora do evento desde 1995.

POR: Por gshow — Rio de Janeiro/ GAZETAWEB
FOTO: Dimitrios Kambouris/Getty Images for The Met Museum/Vogue