width=

O Boston Celtics jogou um balde de água fria nas pretensões do Philadelphia 76ers ao vencer a equipe do MVP Joel Embiid nesta quinta-feira, no Wells Fargo Center. Com a vitória por 95 a 86, os Celtics evitaram a classificação dos 76ers e prolongaram as semifinais da Conferência Leste. O empate da série em 3 a 3 teve assinatura de Jayson Tatum, responsável por virar 4 arremessos de 3 pontos no último quarto. Agora, o Boston decidirá o duelo diante de seu torcedor, no TD Garden, domingo.

Rivais históricos

A histórica rivalidade entre 76ers e Celtics esteve presente em todos os jogos da série e não poderia ser diferente nesta quinta-feira. A tensão entre os atletas aumentou a cada nova partida e o que se viu no jogo 6 foi muito contato físico e troca de farpas. Joel Embiid levou uma falta técnica logo no primeiro quarto. Ele e Marcus Smart saíram no tapa na disputa de uma bola presa.

O equilíbrio técnico entre as duas equipes, que terminaram em segundo e terceiro lugar na temporada regular, apimentou essa rivalidade. A série em momento algum pareceu definida, com as franquias revezando a vantagem no placar.

O jogo 6

Muito criticado nas últimas duas derrotas consecutivas para os 76ers, o técnico dos Celtics optou por começar o jogo 6 com uma formação diferente. Joe Mazzulla colocou na equipe titular Rob Williams III. A presença do pivô de 2.06m surtiu efeito no sistema defensivo. Sem conseguir furar o bloqueio da equipe de Boston, os 76ers viram os visitantes abrir 10 pontos de vantagem logo nos primeiros minutos, quando o placar marcou 13 a 3.

Durante todo o primeiro tempo os Celtics estiveram na frente. A vantagem chegou a 16 pontos no segundo quarto. Para superar a defesa adversária, a equipe da Filadélfia optou por explorar as bolas de fora do perímetro com Tyrese Maxey. O jovem foi o cestinha do time durantes os primeiros 24 minutos com 15 pontos marcados. Mesma pontuação de Marcus Smart, destaque pelo lado do Boston.

Como nos últimos dois jogos, os 76ers deixaram sua melhor versão para o retorno dos vestiários. No terceiro quarto, a franquia descontou a vantagem de 9 pontos. Joel Embiid foi o principal responsável pela virada da equipe. O MVP tomou conta do garrafão chegando a 10 rebotes, além de 26 pontos marcados. No último quarto, no entanto, brilhou outra estrela.

Quem queria ver o duelo entre Joel Embiid e Jayson Tatum precisou esperar até os últimos 4 minutos de jogo. Só quando as luzes do Wells Fargo Center já iam se apagando, o ídolo dos Celtics apareceu. E quando surgiu, foi como “clutch”. Ele vinha de um péssimo retrospecto, 1/14 nos arremessos, quando passou a virar todas as bolas de três. Foram 4 seguidas para colocar os Celtics a frente do placar faltando um minuto para o fim da partida. Arrasador!

Tabela da série semifinal

(3) Philadelphia 76ers 3 x 3 Boston Celtics (2)

Jogo 1: 1 de maio – Philadelphia 76ers 119 x 115 Boston Celtics

Jogo 2: 3 de maio – Philadelphia 76ers 84 x 121 Boston Celtics

Jogo 3: 5 de maio – Boston Celtics 114 x 102 Philadelphia 76ers

Jogo 4: 7 de maio – Boston Celtics 115 x 116 Philadelphia 76ers

Jogo 5: 9 de maio – Philadelphia 76ers 115 x 103 Boston Celtics

Jogo 6: 11 de maio – Philadelphia 76ers 86 x 95 Boston Celtics

Jogo 7: domingo, 14 de maio em Boston

GAZETAWEB \ Por Redação do ge — Filadélfia, EUA

FOTO: Getty