Com o tema um olhar para o todo, a Escola Grau Técnico realiza na próxima segunda, 15, a II Semana de Enfermagem Alagoana, no Maceió Mar Hotel, a partir das 17 horas.

Dia 12/05 é comemorado o dia da enfermagem e o dia do enfermeiro. A data foi escolhida em homenagem à Florence Nightingale, pioneira da enfermagem moderna. Enquanto que em 20/05 comemora-se o dia do técnico e do auxiliar de enfermagem em homenagem à Anna Neri, pioneira da enfermagem no Brasil.
Em alusão ao nascimento e falecimento de Florence Nightingale e Anna Neri respectivamente, o presidente Juscelino Kubitschek, instituiu que deveria ser comemorado a Semana Brasileira de Enfermagem no país.

Nesse sentido, a instituição Grau Técnico que promove o evento em sua segunda edição, convida estudantes do curso técnico, acadêmicos; profissionais formados; ou amantes da profissião para participarem deste momento de troca de experiências e de debates pela valorização da classe e pelos novos desafios a serem superados.
O evento contará com a presença dos palestrantes; enfermeiro Esvaldo Silva, diretor financeiro do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (COREN-AL); Dra. enfermeira Alessandra Pontes; Psicóloga Mabel Freire.

O evento irá disponibilizar certificado de participação, sorteio de brindes, vouchers, vagas de estágio e outros.

Empresas do segmento da saúde como Clinaf; Cronos Saúde; Alfa Curativos são parceiras do evento.

TNH1.COM

FOTO: Assessoria