Neste sábado (13), às 17 horas, o CRB volta aos gramados, agora pela 6ª rodada da Série B do Brasileirão. Porém, o desafio do Galo será bem complicado, já que enfrenta o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, em Novo Horizonte-SP. Enquanto os regatianos tentam escapar do Z4, o Tigre tem olho gordo para o G4.

Panorama

Falar que o início de Série B do CRB é ruim é chover no molhado. Mas o confronto com o Novo pode ter um papel relevante, já que uma derrota pode custar o emprego do técnico Umberto Louzer. Nos quatro primeiros jogos foram dois empates e duas derrotas. Inclusive, os dois resultados negativos aconteceram fora de casa. Hoje, o Regatas é apenas o 19º colocado, com dois pontos.

Após começar o campeonato com desconfiança, o Novorizontino vem trabalhando bem neste início. Em cinco jogos, são duas vitórias, dois empates e uma derrota apenas. Com oito pontos, o Tigre é o 7º colocado da Série B e sonha em terminar a rodada dentro do G4. Para isso, basta uma vitória, além de tropeços de Vila, Guarani e Botafogo-SP.

CRB
As recentes apresentações não deixam o torcedor nada otimista. Além dos resultados não chegarem, os desempenhos são frustrantes e isso ficou evidente no empate por 1 a 1 com o lanterna ABC, em pleno Estádio Rei Pelé.

Com esse clima, Louzer balança no cargo, mas promoverá mudanças no Galo. A primeira delas será por opção técnica. O volante Juninho Valoura nem viajou para o interior paulista. Assim, seu substituto pode ser Falcão ou Rafael Longuine, este que larga na frente, para dar mais consistência ofensiva.

Fora isso, haverá mudanças obrigatórias. Na defesa, Guilherme Romão e Fábio Alemão estão suspensos pelo terceiro amarelo. Desta forma, a lateral esquerda será feita pelo experiente Edimar. Já para a zaga, Gum deve começar, mas precisa superar a sombra do jovem Matheus Mega.

Outras mudanças dificilmente acontecerão. Copete, autor do último gol regatiano, pode até começar no lugar de um dos pontas. A provável escalação do CRB tem: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum (Matheus Mega), Anderson Conceição e Edimar; Lucas Lima, Rafael Longuine (Falcão) e João Paulo; Renato (Copete), Mike e Anselmo Ramon.
NOVORIZONTINO

No banco de reservas, o Novorizontino conta com o experiente Eduardo Baptista. Além disso, o elenco conta com alguns conhecidos dos alagoanos, como Aylon, Jordi e Geovane (todos ex-CSA) e Denner (ex-CRB), que estava no elenco regatiano até pouco tempo. O time ainda tem Marlon (ex-ASA), como um dos seus principais jogadores.

Para enfrentar o Galo, não há desfalques no time de Eduardo Baptista. Com isso, a escalação titular das últimas partidas deve ser mantida. Porém, há uma dúvida se o treinador utilizará uma formação com três zagueiros ou o tradicional 4-4-3.

Caso opte por três defensores, os titulares devem ser Ligger, César Martins e Adriano Martins. Se ele preferir outro time, Adriano pode ser sacado. Já as pontas devem ser povoadas por Roberto na esquerda e Willean Lepo do lado direito.

Sem muitos mistérios, o Novorizontino deve atuar com: Jordi; César Martins, Ligger e Adriano Martins (Douglas Baggio); Willean Lepo, Roberto, Geovane, Zé Mateus e Marlon; Aylon e Ronaldo.

Arbitragem

Douglas Schwengber da Silva (CBF/RS) é o árbitro do confronto no Jorjão. Alessandro Álvaro Rocha de Matos (CBF/BA) e Tiago Augusto Kappes Diel (CBF/RS) serão os bandeirinhas, enquanto Matheus Delgado Candançan (CBF/SP) é o quarto árbitro. Gilberto Rodrigues Castro Júnior (CBF/PE) será o VAR, com assistência de Clovis Amaral da Silva (CBF/PE).

POR: Guilherme Magalhães / GAZETAWEB
FOTO: Ailton Cruz