A Band anunciou, nesta quinta-feira (18/5), a saída de Fausto Silva da emissora após 1 ano e meio de contrato fixo com o canal paulista. Afirmando se tratar de uma demissão “em comum acordo”, especulasse que a emissora pagava um alto salário ao comunicador.

De acordo com o jornal O Globo, Faustão faturava R$ 5 milhões por mês no canal quando deixou a Rede Globo. Já a revista Veja afirma que o apresentador recebia R$ 3 milhões mensais na emissora.

Já a colunista Patrícia Kogut diz que o programa diário de Faustão será assumido por João Guilherme Silva, filho do apresentador, e Anne Lottermann. Ambos já são co-apresentadores da atração.

Ainda não se sabe qual será o futuro profissional de Faustão. Por enquanto, ele permanece no canal paulista até o fim de maio.
Faustão deixa a Band

“O apresentador deixará o programa diário no segundo semestre. Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio”, diz nota publicada no site da Band.

“O Faustão na Band, com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras. A Band seguirá investindo nesta faixa de entretenimento com atrações diárias e novidades que serão anunciadas em breve”, conclui o texto.

Fausto Silva estreou com êxito na Band, com 8,3 pontos em São Paulo, o que equivaleu a um aumento de 850% de audiência em relação à média do horário (20h30 às 22h40) em 2021. O bom desempenho, contudo, não se confirmou nos dias seguintes.

Na última sexta-feira (12/5), o programa registrou a sua pior audiência. Segundo dados obtidos pelo NaTelinha, a atração alcançou apenas 2,0 pontos no Ibope. Anteriormente, a atração havia registrado seus piores índices nos dias 21 de abril e 9 de maio, quando marcou 2,1 pontos na Grande São Paulo.

POR: Metrópoles/GAZETAWEB
FOTO: Reprodução/TNH-1