A chuva que cai no Leste alagoano desde a madrugada desta sexta-feira, 19, pode continuar a aparecer ao longo do fim de semana com a previsão de ser com intensidade moderada. A informação foi confirmada ao TNH1 pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

De acordo com o meteorologista Henrique Mendonça, da Superintendência de Prevenção de Desastres Naturais, o estado de atenção foi confeccionado pela secretaria na última quarta-feira, e em caso de a chuva ser ininterrupta e começar a causar transtornos para o meio ambiente e a população, um aviso meteorológico pode ser divulgado em breve.

“A Semarh confeccionou um estado de atenção em virtude de previsão de chuvas de intensidade moderada já a partir desta sexta-feira. Principalmente para as regiões do Leste do Estado, são elas: o Litoral, a Zona da Mata, o Baixo São Francisco, Maceió e região metropolitana”, disse.

“O estado de atenção pode ser elevado a aviso meteorológico caso as condições permaneçam favoráveis para ocorrências de chuvas contínuas de intensidade moderada. Ao longo do fim de semana, teremos chuvas, então a nossa Superintendência de Prevenção de Desastres Naturais está monitorando as condições meteorológicas e hidrológicas do Estado”, continuou.

Inmet divulga alerta amarelo – Nessa quinta, 18, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta amarelo para as cidades do Leste de Alagoas. A chuva deve ser entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Com isso, ainda há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos. A previsão é de que o alerta seja encerrado na manhã de hoje, porém pode ser renovado a qualquer momento.

Instruções:

Evite enfrentar o mau tempo.
Observe alteração nas encostas.
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

TNH1.COM