São José da Laje tem a honra de ser pioneira na criação do primeiro Instituto Histórico e Cultural, com objetivo de fortalecer a memória e fomentar a arte e cultura local. Constituídos de 20 sócios efetivos, intitulados mediante seus feitos e contribuições com a história da cidade, ainda empossou neste sábado, 27, mais quatro sócios: Itamar Omena, Rayane Valença, Pedro Lopes e Gizele Jane como sócios do referido instituto.

Além do diploma de sócios, receberam também a comenda de mérito José Vicente de Lima e São José.

Os sócios prestaram discurso público e reafirmaram o compromisso com a causa. Regados de emoção, relembraram as memórias de seus entes queridos e ainda expressaram seus desejos em continuar construindo e deixando viva a memória desta terra tão amada.

A vice-presidente e secretária municipal de turismo, Jacineide Maia, fez um discurso emocionado de recepção dos novos sócios, elucidando os motivos pelo qual os quatro novos nomes foram sugeridos. Também, a secretária municipal de educação Glaudes Souza reafirmou a contribuição sócio-cultural do instituto para a terra, e afirmou que será um grande divisor de água para as futuras gerações.

Tornam-se imortais todos aqueles que passam a ocupar uma cadeira no IHACL, deixando a viva seu legado de contribuições por São José da Laje.

CADA MINUTO

ASSESSORIA