Acabou em empate, sofrido, de 1 a 1, a partida entre CSA e Altos (PI) na tarde deste sábado, 03. O jogo foi válido pela 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o time alagoano dentro do G8, pelo menos até os jogos deste domingo. Já o Altos-PI perdeu uma posição e agora ocupa o 11º lugar, com oito pontos.

CSA vs. Altos

O jogo foi sofrido com o gol piauiense saindo apenas na metade final do segundo tempo, com o zagueiro Vavá, de cabeça. A reação azulina veio após só aos 42′, quando Iago Teles mandou para a rede.

LENTO…

No primeiro tempo, apesar do CSA-AL ter mais posse de bola, as jogadas ofensivas os visitantes não foram efetivas. O Altos-PI arriscou chutes de fora da área e quase abriu o placar aos 18 minutos em cobrança de falta de Raúl, mas Dalberson operou um milagre e a partida foi para o intervalo com um empate sem gols. O calor intenso em Teresina contribuiu para os 45 minutos iniciais terem poucas emoções.

MUDOU!

Na etapa complementar, um fato curioso: o CSA-AL decidiu mudar a camisa do uniforme, saindo do padrão para o Dourado. O Altos-PI, por outro lado, só mudou em campo, promovendo uma alteração. Ambas as equipes tiveram oportunidades de marcar, mas foi o Altos-PI quem pressionou e finalizou bem mais. De tanto insistir, o Jacaré abriu o placar aos 32 minutos, com um belo cabeceio de Vavá, que mandou no canto.

O gol mudou a postura dos Alagoanos, que passaram a ir para cima. Aos 41 minutos, após cobrança de falta para os alagoanos, o goleiro Rafael falhou e Iago Teles aproveitou a oportunidade, empatando a partida em 1 a 1. Apesar de nove minutos de acréscimos, e da tentativa de um abafa final dos mandantes, o resultado permaneceu inalterado.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, as equipes se preparam para seus próximos desafios na Série C do Brasileiro. Os jogos de ambos os clubes ocorrerão durante a semana. Na quarta-feira, 7 de junho, o Altos-PI viajará até Porto Alegre-RS, onde enfrentará o São José, no Estádio Passo d’Areia, às 21h30. Já o CSA-AL enfrentará o Manaus, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 20h da próxima quinta-feira, 8.

Altos – Rafael; Raul (Victor Guilherme), Marcelo, Vavá e Vinícius Paiva (Peu); Tibiri (Lelê), Valderrama e Dieguinho; Rodrigo Fumaça (Dos Santos), Manoel e Yan (Elielton). Técnico: Sérgio Soares.

CSA – Dalberson; Ednei (Almir Luan), Rafael Forster e Paulo César; Éverton Silva, Ernandes, Moisés Ribeiro e Tomas Bastos (Ruan); Cedric, Robinho (Thiaguinho) e Jô (Iago Teles). Técnico: Vinícius Bergantin.

Gols – Vavá (ALT – 32’/2T), Iago Teles (CSA – 41’/2T)

Cartões amarelos – Paulo César (CSA), Raul (Altos), Moisés Ribeiro (CSA), Valderrama (Altos), Dos Santos (Altos), Éverton Silva (CSA)

Árbitro – Luiz César de Oliveira Magalhães (CBF/CE)

Assistentes – Francisco Marcondes Mendes Simão (CBF/CE) e Yuri Rodrigues Cunha (CBF/CE)

Quarto árbitro – Helton Alves Lima (CBF/PI)

POR: ALAGOAS 24 HORAS
FOTO: GLOBO ESPORTE