Nesta quarta-feira (7), será inaugurada uma clínica com estrutura de primeiro mundo, com tratamento terapêutico apropriado, horários especiais, onde o paciente terá acesso a psicólogo, fonoaudiólogo e terapia ocupacional, psicomotricista, além de ter acompanhamento destes profissionais tanto na escola como em sua casa, interagindo com os pais, para que eles possam acompanhar a evolução da criança e poder tirar dúvidas, além de fonoaudiólogos com habilitação em PROMPT, pois a qualidade no fornecimento das terapias é o pilar. O Centro Especializado em Transtorno da Espectro Autista (Cetea) está localizado no empresarial Evolution Medical Center.

Com o objetivo de proporcionar conhecimento e facilitar a vida do autista, proporcionar conhecimento que ajude na dinâmica, identificar alguns sinais e ter capacidade de lidar com algumas circunstâncias comuns como dificuldade de capacidade de comunicação e interação social, falta de interesse em brincar com outras crianças e padrões repetitivos de comportamento.

Centro em Transtorno do Espectro Autista será inaugurado nesta quarta-feira (7) – Foto: Assessoria

O diretor e neuropediatra do Cetea, Dr. Rodrigo Araújo, explica que a clínica trará subsídios para os pais, poderem cuidar de forma adequada de seu filho autista, lhe dando suporte para se desenvolver. “Hoje, é possível apresentarmos um diagnóstico numa criança com TEA em torno de dezoito meses, por exemplo, e esse diagnóstico precoce é fruto da grande divulgação dessa condição e um trabalho sério e especializado. Porém, é necessário buscar os atendimentos adequados para que haja uma evolução no processo de desenvolvimento para o futuro”, ressaltou o diretor.

O Cetea oferece um serviço de Atendimento Especializado para crianças com Transtorno do Espectro Autista, Deficiência Intelectual e Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade; desenvolvendo estudos que possam qualificar e normatizar o processo de inclusão escolar dos educandos dessas áreas, subsidiando tecnicamente os serviços voltados a terapias.

GAZETAWEB \ Matheus Bomfim*

FOTO: *Com Assessoria