A vereadora Silvania Barbosa (MDB) usou a tribuna nesta terça-feira (06), para defender a execução do São de Maceió e incentivar os ambulantes a criar uma nova associação para fortalecer o trabalho informal desenvolvido pela categoria.

Durante fala em tribuna, na Câmara de Maceió, Silvania defendeu que a realização do evento movimenta a economia local, gera emprego e renda temporários e aquece o turismo da capital alagoana. A vereadora acredita que o investimento feito pela Prefeitura de Maceió será compensado e que os artistas da terra também serão valorizados e terão sua arte difundida.

“Muitos setores são afetados positivamente com esse tipo de evento. São segmentos que a gente nem imagina. É o cabeleireiro, a maquiadora, o motorista de aplicativo, o taxista, vendedores ambulantes, pessoas que alugam equipamentos de som, de iluminação, tendas, o rapaz que vende gelo, o safoneiro. Se a gente não faz esse tipo de evento, todas as pessoas que esperavam essa renda extra são frustradas e isso pesa no orçamento delas,” defendeu a parlamentar.

Em sua fala, Silvania também lembrou que os vendedores ambulantes fizeram fila para garantir sua inscrição no São João de Maceió. Eles se dividaram nos vários bairros em que a Prefeitura realizou ou apoiou as festas juninas. Silvania também lembrou que no ano passado e resultado foi tão positivo que a categoria fundou uma associação. “A categoria agora tem amparo jurídico. É importante até que seja fundada outra, com mais membros. Hoje mais de 45 já integram a associação atual. Nós precisamos incentivar a geração de renda na cidade, fazer girar nossa economia e ter orgulho de realizar grandes eventos que atraem pessoas de todo o Brasil”, concluiu a parlamentar.

Com trabalho sério, a gente avança!

Por:ASSESSORIA/AMANDA
FOTO: ASSESSORIA