A Prefeitura de Piaçabuçu está mobilizando esforços para prestar assistência e amparo às famílias que foram afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias. Por meio das secretarias de assistência social, infraestrutura e urbanismo, o poder público está atuando de forma integrada para minimizar os impactos causados e garantir o apoio necessário à população local.

A Secretaria de Assistência Social tem desempenhado um papel fundamental nesse processo, identificando as famílias em situação de vulnerabilidade e prestando auxílio emergencial. Equipes estão realizando visitas às áreas afetadas para cadastrar as famílias atingidas e levantar suas principais necessidades. Além disso, estão sendo disponibilizados abrigos temporários para aqueles que tiveram suas residências comprometidas pelas chuvas.

Já as Secretarias de Infraestrutura e de Urbanismo e Serviços Públicos estão trabalhando na recuperação das áreas afetadas, priorizando a reconstrução de pontes, vias e sistemas de drenagem que foram danificados. A equipe de engenheiros e operários está empenhada em restaurar a infraestrutura da cidade o mais rápido possível, garantindo a segurança e a mobilidade dos moradores.

A prefeitura também está promovendo ações de prevenção e conscientização, com o objetivo de evitar novos problemas decorrentes das chuvas, enfatizando a importância da limpeza de canais, do descarte adequado de resíduos e da preservação do meio ambiente.

O prefeito de Djalma Beltrão, em declaração, afirmou: “Estamos mobilizados para oferecer todo o suporte necessário às famílias que foram atingidas pelas chuvas. Neste momento difícil, é essencial que a população saiba que estamos ao lado deles, trabalhando incansavelmente para restabelecer a normalidade o mais rápido possível.”

Famílias de Piaçabuçu tem demonstrado gratidão pela atuação da prefeitura e das equipes envolvidas na assistência às famílias afetadas. Essa ação conjunta entre as secretarias de assistência social, infraestrutura e urbanismo reforça o compromisso do poder público com o bem-estar da comunidade e mostra a importância de uma gestão eficiente em momentos de crise.

A Prefeitura continuará monitorando a situação e prestando auxílio às famílias afetadas até que a normalidade seja restabelecida. A união de esforços e a solidariedade da comunidade serão fundamentais para superar esse momento difícil e reconstruir o município.

CADA MINUTO

FOTO: Assessoria