O momento é positivo e o time está motivado. Neste sábado o CRB encara o Ceará, na Arena Castelão, às 19h30. Subir na tabela da Série B hoje tem significados diferentes para Vovô e Galo. O Vozão vem de boa sequência e vencer significa a aproximação do G-4 na briga pelo acesso. O Regatas está a dois pontos da zona de rebaixamento e precisa vencer para se afastar de uma vez por todas.

O Ceará está evoluindo bastante em desempenho e vem de jogos muito bons. O time tem apenas uma derrota nos últimos cinco jogos. O CRB por outro lado tem o terceiro pior ataque da Série B.

O trabalho de Eduardo Barroca, contratado entre os dois jogos da decisão da Lampions League, foi muito criticado no começo. Com a continuidade, porém, o Vozão já emplacou cinco vitórias em seis jogos e vai se aproximando do G4 – atualmente, só um ponto separa o Ceará do Sport, quarto colocado.

Na última rodada, o Vozão teve grande vitória contra o Atlético-GO. Em Goiânia, o Ceará foi eficiente, caprichou na pontaria e venceu por 3×0.

O CRB vem de duas vitórias que deram fôlego ao time na tabela da Série B. O Galo da Pajuçara começou o campeonato muito mal, perdendo pontos contra concorrentes da parte de baixo da tabela e ainda busca melhorar em pontos-chave. A defesa do Alvirrubro tem tido bom desempenho: é a quinta melhor do campeonato, com 11 gols sofridos – uma média de um por jogo. Mas o ataque não tem colaborado. O CRB sofreu derrotas magras e tem tido dificuldades para vencer, ainda que com poucos gols.

Por Editoria de Esportes com Tribuna Independente
Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB