Operário e CSA jogam neste domingo, às 16h30, no estádio Germano Kruger em Ponta Grossa-PR. Duelo marcado pelo equilíbrio. Segundo o portal ogol, os times jogaram seis vezes na história. Duas vitórias para cada lado e dois empates. Inclusive, cada um dos rivais tem uma vitória, um empate e uma derrota na casa do adversário.

O atual momento do Azulão é muito bom com seis jogos de invencibilidade. O técnico Vinícius Bergantin pode optar por voltar ao esquema de três zagueiro por atuar fora de Maceió. Ele sabe da força de jogar em casa, mas também quer manter a regularidade atuando longe. O treinador gostou do ambiente do Rei Pelé, que recebeu 6.244 torcedores na última quinta-feira. Disse que o apoio dos azulinos foi fundamental para a virada contra o Manaus.

“É importante estreitar esse relacionamento com o torcedor, para que ele retome de vez a confiança. A Série C é um campeonato que nunca foi fácil, sempre são jogos traiçoeiros, são jogos chatos, mas juntos vamos trabalhar para conquistar muitas coisas neste ano. É fundamental que a equipe conquista pontos em todas as rodadas. Mantendo essa regularidade chegaremos ao nosso objetivo”.

O Operário tem três empates, duas vitórias e duas derrotas. O time mantém a invencibilidade no Estádio Germano Krüger, mas o torcedor teme que o Fantasma não consiga classificar entre os oito.

“Os resultados incomodam. Do jeito que a gente jogou (contra o Paysandu), a gente merecia. Jogo dentro de casa. A gente precisava somar pontos pra se segurar na parte de cima. Agora, só trabalhar. Se a gente jogar bem a gente chega mais perto de atingir o resultado”, disse o técnico Rafael Guanaes.

Por Editoria de Esportes com Tribuna Independente
Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA