A Equatorial Alagoas divulgou nesta sexta-feira (23), por meio do perfil oficial da Distribuidora no Instagram (@equatorial.al), as duas juninas finalistas da 3ª edição do ‘Arraiá Energia da Nossa Cultura’ – Batalha de Quadrilhas Juninas 2023. O anúncio foi feito por meio da publicação dos vídeos enviados no ato da inscrição, com duração de até um minuto, das apresentações coreografadas.

Veja quem são as duas finalistas por ordem de classificação:

1º Show Nordestino (Marechal Deodoro) – Pontuação: 9,3
2º Xodó e Xamego (Rio Largo) Pontuação: 9,25

Para chegar no resultado das finalistas foram avaliados os seguintes critérios, conforme o regulamento: figurino, coreografia, repertório musical, originalidade e harmonia. A comissão julgadora foi formada por um estilista, um produtor cultural, um coreógrafo, um representante da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult/AL) e um representante da Equatorial Alagoas.

Para o representante da junina Show Nordestino, Marinho Bastos, a expectativa é grande para a disputa final. “A expectativa é enorme, principalmente por ser uma iniciativa de uma empresa grande como a Equatorial que está incentivando a cultura e toda a classe junina. Nossa quadrilha é formada por jovens e adolescentes de Marechal Deodoro, que fazem cultura por amor. Agradecemos muito à Equatorial por essa ação”, destacou.

Nesta 3ª edição do projeto, a grande novidade é o incentivo à sustentabilidade a partir da confecção de adereços juninos com base nos uniformes inservíveis dos eletricistas da concessionária. As quadrilhas tiveram a oportunidade de elaborar itens como lenços, laçarotes, leques, tiaras e chapéus.

“Além disso, também tivemos esse grande desafio de montar um figurino com o fardamento da empresa. Nunca passamos por isso e foi uma experiência sensacional que exigiu muita criatividade e esperamos ser a grande vencedora da batalha”, comemorou o representante da quadrilha.

Votação popular

Após a avaliação feita pela comissão julgadora, a próxima etapa será conhecer a grande quadrilha campeã escolhida por meio de votação popular, a ser realizada no Instagram da Distribuidora (@equatorial.al).

A junina com mais comentários e interações na publicação será declarada vencedora e será contemplada com um incentivo financeiro, além de troféus que serão distribuídos para todas as três finalistas. O período de votação popular já está aberto e seguirá até a próxima sexta-feira (30).

A 3ª edição do Batalha de Quadrilhas Juninas está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), em especial o ODS nº4 (Educação de Qualidade) e nº12 (Produção e Consumo Sustentáveis).

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

CADA MINUTO