A meta de classificação é real. Mesmo com 13 pontos na 12ª colocação, o CSA vai com tudo neste domingo encarar o Volta Redonda, e melhorar a posição na tabela. O jogo acontece no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, às 19h. O técnico Marcelo Cabo não vai contar com o meia Tomás Bastos. Ele recebeu o terceiro amarelo na derrota por 1×0 para o América-RN e cumpre suspensão na 12ª rodada Série C. Quem volta à equipe é o atacante Iago Telles. O atacante cumpriu a automática e foi substituído por Robinho.

Cabo espera a recuperação do zagueiro Rafael Forster, que sentiu o tornozelo direito. O atacante Gabriel Taliari levou quatro pontos na perna e também virou dúvida. Outro problema, segundo ele, é o zagueiro Ednei, que levou uma forte pancada na panturrilha e vai ser reavaliado.

Outros jogadores do CSA que estão no departamento médico são o lateral-direito Everton Silva (dores lombares) e o goleiro Paulo Ricardo (lesão muscular). Uma dúvida é o meia Rodolfo. Ele começou a última partida de primeira, mas saiu de campo aos 9 minutos do segundo tempo, para a entrada de Jô, e vai passar por exame ainda nesta quinta. Ele sentiu o adutor da coxa. O volante Yago Henrique se recupera de uma pancada no joelho e segue fora de combate.

“Realmente, não foi a estreia que a gente esperava (derrota 1×0), a gente teve uma semana cheia de trabalho. A gente trabalhou bastante, mas infelizmente saiu derrotado e, dentro de uma competição importante como essa, ter seis pontos disputados e ganhar só um é uma coisa que a gente vai ter que entender, observar e buscar, quando voltar a jogar em casa, pontuar. É um momento em que se almeja performance e resultado, mas hoje, em casa, o resultado é de suma importância”, disse Cabo.

Por Tribuna Independente
Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA