Domingo o duelo é fora de casa contra o Paysandu. O CSA ganhou uma semana cheia de trabalho, e também com um pouco de tranquilidade. Afinal a vitória de Marcelo Cabo chegou. “A gente tinha um pacto semanal que hoje (domingo) era um divisor de água dentro da competição. Se a gente vence, entra na briga de verdade pela classificação. Mas se tem o resultado negativo hoje, ia ter que olhar pra parte de baixo da tabela. Então eu conversei e fiz eles entenderem que hoje era o jogo do ano. Era um jogo que a gente podia vencer, um divisor de águas e virar a chave da sequência que a gente vinha sem vitórias”, disse o treinador.
O CSA venceu o São José-RS, por 2×0, e está com 18 pontos. Faltando seis rodadas para o encerramento da primeira fase, além do Paysandu (fora), o CSA vai enfrentar o Pouso Alegre (casa), Náutico (fora), Botafogo-PB (casa), Remo (casa) e Amazonas (fora). “Importante vitória pro momento que a gente está. É uma competição muito difícil, muito árdua, a gente precisa fazer um trabalho de recuperação e a gente acabando essa rodada a um ponto da zona de classificação nos traz mais motivação pra seguir em frente”, analisou Cabo.
Ontem o grupo teve folga. Hoje começam os treinamentos até sexta, quando ocorre a viagem para Belém. Sábado tem treino no CT do Remo e domingo o jogo com o Papão.
Por Tribuna Independente
Foto: Ascom CSA