Uma adolescente de 17 anos é apontada pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) como a responsável pela morte do próprio marido, Alexandre Fernandes da Silva, ocorrido no dia 2 de julho, no Sítio Boa Vista, na zona rural da cidade de Igaci.

Segundo informações da polícia, o homem foi encontrado sem vida à porta de casa. Após a confirmação do laudo do Instituto Médico Legal (IML) de que a causa da morte foi por espancamento, a esposa da vítima foi convocada a prestar esclarecimentos.

Conforme explicou o Chefe de Operações da Delegacia de Igaci, Sebastião Santos, durante o depoimento, que foi acompanhado por uma psicóloga e uma conselheira tutelar, a adolescente confessou que matou o próprio marido com três golpes de enxada na cabeça.

De acordo com o depoimento, ela alegou que teria sido xingada pelo companheiro, em um bar daquela cidade, onde a vítima estava bebendo no dia do crime.

“O delegado Antônio Edson representou contra a menor, e a Justiça e o Ministério Público vão decidir se ela vai ser apreendida ou responder ao processo em liberdade”, disse o chefe de operações.

GAZETAWEB \ Tatianne Brandão

FOTO: Agência Alagoas