O prefeito Júlio Cezar se reuniu nesta segunda-feira (24) com o governador Paulo Dantas e os prefeitos que integram o Circuito Alagoano de Inverno: André Almeida, de Mar Vermelho, José Carlos, de Água Branca e Geo Cruz, de Ibateguara, que representou a prefeita Néa do Geo. Também participaram do almoço com os prefeitos e o governador, o secretário de Estado de Comunicação Joaldo Cavalcante e assessores do governo estadual.

Durante o encontro, foi discutido a importância e o potencial de criar para Alagoas a rota romântica deste Circuito, as serras apaixonantes que envolvem as cidades, a temperatura agradável, mais baixa nesta época do ano, em comparação à média da região.

O governador parabenizou a iniciativa e disse que vai fazer tudo para apoiar o evento, principalmente para que seja transformado em um produto turístico. “O governador comemorou a iniciativa porque promove Alagoas. Para se ter uma ideia, é uma estimativa de até 600 mil, ou um milhão de pessoas, que devem passar pelas quatro etapas do evento. E com movimentação superior a R$ 100 milhões de reais. Consideramos que, se cada pessoa gastar 25 reais, em cada etapa, nós vamos estar movimentando, aproximadamente R$ 100 milhões, no mínimo.

Júlio Cezar também destacou a importância da economia criativa nestas festividades. “Além de fortalecer a economia criativa, os empregos temporários e aquecer o comércio, esta época do ano é muito propícia para esse tipo de atividade. Nem sempre quem desce no aeroporto tem como destino só a praia. Às vezes, tem um turismo cultural de aventura e literário. Então, o governador ficou muito feliz, nos recebeu com alegria e ofereceu um almoço para que a gente pudesse compartilhar este momento com ele”, explicou o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “Mas o nosso objetivo era convidá-lo para prestigiar as quatro etapas, começando por mar vermelho, nos dias 4 e 5 de agosto, que abre o calendário, e, em seguida, Água Branca, de 9 a 13 de agosto. Depois vem o de Palmeira, de 16 a 20 de agosto. O encerramento será em Ibateguara, de 9 a 12 de setembro”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.

CADA MINUTO

FOTO: Assessoria