O CSA está na 12ª colocação na Série C, com 18 pontos, e espera chegar ao G-8 nas cinco rodadas que restam na primeira fase.

Precisa ganhar quatro dos cinco jogos que restam. O primeiro será neste domingoàs 16h, contra o Pouso Alegre, no estádio Rei Pelé. E com uma grande promoção.

O setor de arquibancadas baixas não será aberto. As arquibancadas altas custarão apenas R$ 5 e um quilo de alimento não-perecível ou uma lata de óleo. As cadeiras vão custar R$ 50.

“Essa é uma maneira de atrair nosso torcedor em um momento delicado da competição. Temos cinco jogos finais e três deles em casa. Nossa classificação é possível, mas temos que unir a força dentro de campo com o apoio nas arquibancadas. Vamos aplicar esses preços promocionais e fazer uma grande corrente positiva no domingo”, disse o presidente à Tribuna Independente.

Na última rodada, o time perdeu por 1 a 0 para o Paysandu, em Belém, e precisa de uma sequência de vitórias para ainda ter chances de classificação. A baixa neste jogo é o volante Moisés Ribeiro, suspenso.

O técnico Marcelo Cabo quer o grupo buscando cada objetivo de maneira única. Sem atropelar. “A gente tem que pensar agora jogo a jogo. Não pode pensar na 19ª rodada, tem que pensar no Pouso Alegre, vencer, e buscar o objetivo. Foram dois tempos distintos. A gente foi muito aquém no primeiro tempo. Absorveu a marcação pressão, não conseguiu fazer a primeira construção do jogo, não tinha profundidade e eles tinham mais competitividade e intensidade. Isso até os 30 minutos, depois a gente conseguiu encaixar a marcação pressão. No segundo tempo, a gente foi superior ao Paysandu, criou boas oportunidades, mas não conseguiu fazer gols. Infelizmente, perdemos numa bola parada”.

Cabo tem uma base montada para encarar o Pouso Alegre. A tendência é que o treinador mude o trio que jogou na derrota para o Paysandu: Iago Teles, Ray Vanegas e Gabriel Taliari. Rhayner pode entrar ou até Júnior Todinho.

Cabo vem montando o meio-campo com mais pegada. Nos últimos jogos escalou os volantes Bruno Matias e Moisés. Marciel, que tem uma saída de jogo melhor, ficou no banco desde quando foi expulso contra o Volta Redonda. O armador é Tomas Bastos.

Uma provável formação tem: Dalberson; Arnaldo, Ednei, Rafael Forster e Ernandes; Bruno Matias, Yago e Tomas Bastos; Rhayner, Iago Teles e Gabriel Taliari.

Por Tribuna Independente

Foto: Morgana Oliveira