Vai começar o segundo turno da Série B e o CRB tem um objetivo muito claro: conquistar 45 pontos. A distãncia para os times que estão na parte de cima da tabela é grande, e o sonho de acesso é cada vez mais improvável. O primeiro passo nesses 19 jogos que restam é o Sport Recife, nesta sexta-feira, às 21h30, na Ilha do Retiro.

O zagueiro Saimon é dúvida. Ele foi substituido no segundo tempo na vitória diante da Ponte Preta, no Rei Pelé, após uma pancada no dedão do pé e vai passar por uma ressonância. Caso o técnico Daniel Paulista não possa contar com Saimon, a vaga deve ser ocupada por Anderson Conceição. O experiente zagueiro era titular, mas começou o último jogo no banco de reservas.

Uma opção para o treinador regatiano deve ser o lateral-esquerdo Guilherme Romão. Recuperado de lesão muscular, está em fase final de transição e já deve voltar na próxima partida. Tudo depende da participação dele nos treinos da semana.

Para o jogo em Recife uma provável formação do CRB tem: Diogo Silva; Hereda, Anderson Conceição, Fábio Alemão e Guilherme Romão (Edimar); Falcão, Juninho Valoura e Lucas Lima; João Paulo, Renato e Anselmo Ramon.

“Mais uma vitória dentro de casa (contra Ponte). Continuamos com um alto índice de aproveitamento em Maceió (quatro vitórias em cinco jogos). Uma partida segura. Perdemos várias oportunidades no segundo tempo, mas fechamos o jogo com 1×0. Nossa equipe teve volume”, disse Daniel Paulista.

Jogando longe de Maceió o Galo acumula seis derrotas e três vitórias. O desafio do treinador é melhorar esse índice. Contra o Leão, Daniel nunca perdeu e espera continuar esse retrospecto. “O grupo está bem, estamos num processo ainda de recuperação, estamos avaliando o momento dos atletas, mas o clube fez todos os esforços para os atletas terem a melhor recuperação. Estamos pensando na melhor estratégia para enfrentar esse adversário, que é um adversário difícil, sempre duro”.

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria