Ontem a delegação se reapresentou. O CSA tem uma semana cheia de trabalhos, de olho no confronto de domingo contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos. A delegação só vai para Recife no sábado. Existia uma possibilidade de antecipar a viagem, e fazer trabalhos no CT do Retrô. Mas foi descartada pela comissão técnica. O Azulão chegou a 21 pontos na Série C e assumiu a décima colocação. Diminuiu ainda para um ponto a diferença em relação ao G-8 e entrou rigorosamente na briga por uma vaga na próxima fase. A força de buscar o placar no último domingo diante do Pouso Alegre, é exaltada pelo treinador Marcelo Cabo.

“Eu acho que o intervalo foi importante, a gente conseguiu modificar o time com a entrada do Jô, a gente foi ousado, foi pro 4-2-4, conseguiu modificar a equipe. Com 15 minutos do segundo tempo, a gente tinha perdido quatro, cinco chances de gols. E aí, o mais importante que a gente continuou evoluindo dentro do jogo, foi um jogo de um time só, praticamente todo jogo, ainda mais no segundo tempo, onde só jogou o CSA contra uma equipe que tava praticando anti-jogo a todo momento. Eu não me lembro se o Dalberson fez uma defesa no segundo tempo, talvez até no jogo, e a gente empilhando oportunidades, mas, mais uma vez, a gente não pode deixar de ressaltar que cria, cria, cria e não consegue fazer o gol. A gente perdeu muitos gols e precisa melhorar nesse quesito”, explicou.

Para domingo ele não conta com o atacante Rhayner que foi expulso. Serão dias intensos de movimentações no CT Gustavo Paiva, para buscar a melhor formação que encara o Timbu. Segundo site ChancedeGol, o CSA tem 30,3% de chances de classificação no G-8 da Série C.

“Eu disse a eles após o jogo que a gente use essa vitória importantíssima, emblemática, nos acréscimos, dentro de casa, como uma virada de chave. A gente precisa emplacar uma sequência de vitórias, a gente não tem na competição duas vitórias seguidas. E a gente joga uma competição que o CSA tem um elenco que poderia ter duas, três, quatro vitórias dentro da competição, e isso (falta de sequência) nos incomoda bastante”, destacou Cabo.

O Azulão tem um ponto a menos que o Paysandu, oitavo colocado, e melhorou bem a situação em relação ao Z-4. Soma agora seis pontos a mais do que o América-RN, primeiro da zona do rebaixamento, e pode se concentrar na luta pela classificação.

Faltando quatro rodadas para o encerramento da primeira fase, o CSA vai enfrentar o Náutico, o Botafogo-PB, o Remo e o Amazonas.

TRIBUNA HOJE

Foto: Assessoria