O pelotão de cima da Série B já está na casa dos 40 pontos. O CRB tem 32 e dois jogos em casa para chegar em 38. Existe o sonho de brigar pelo G4. Mas por enquanto o objetivo são os 45 pontos da permanência, para que não existe nenhum risco ao Regatas. Amanhã tem o jogo atrasado diante do Avaí. A CBF confirmou para às 19h no estádio Rei Pelé. Será uma boa oportunidade de engatar a segunda vitória consecutiva. O jogo ainda vale pela 17ª rodada do Brasileiro.

Por enquanto, o CRB mantém uma distância de segurança para a zona de rebaixamento, de 12 pontos, e está 10 pontos atrás do G-4.

Depois de encarar Avaí e Novorizontino, o Galo tem um compromisso complicado fora de casa. Visita em Goiânia o Vila Nova, que faz ótima campanha e está justamente na quarta colocação, com 42 pontos. Três vitórias na sequência são difíceis, mas mudariam completamente o cenário do Galo na Série B e esquentariam a sua temporada.

O técnico Daniel Paulista ganha opções no sistema defensivo para partida contra o Leão Catarinense. O zagueiro Fábio Alemão treinou normalmente com o grupo no Ninho do Galo. Recuperado de lesão no dedão do pé, Saimon foi liberado pelo departamento médico, passou pela transição e deve retornar aos treinamentos nesta terça.

A dúvida é relacionada ao zagueiro Gum, que deixou o campo em Natal, no intervalo, sentindo um desconforto na coxa. Ele vai passar por exames e pode ficar fora da relação.

Com a saída de Gum na vitória diante do ABC, Daniel mandou a campo o jovem Matheus Mega. Ele formou a dupla de zaga com Ramon durante o segundo tempo no Frasqueirão. Apesar da experiência, Anderson Conceição ficou no banco de reservas em mais um jogo.

Daniel conta com o retorno do meia-atacante João Paulo e do meio-campista Anderson Leite, que cumpriram suspensão contra o ABC.

ADVERSÁRIO

O Avaí está hoje com 25 pontos e ocupa o 15º lugar da Série B. Em 23 jogos, o Leão venceu seis partidas, empatou sete vezes e sofreu dez derrotas. Fez 21 gols e tomou 31. Denílson é o principal artilheiro do time na Série B, com quatro gols. Desde que Eduardo Barroca chegou, a equipe dobrou o aproveitamento e busca se afastar de vez do Z-4. São quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.

Contra o CRB, Barroca deve manter a base que derrotou o Tombense, com: Igor Bohn; Igor Inocêncio, Roberto, Felipe Silva e Cortez; Wellington, Rafael Gava e Eduardo; Natanael, William Pottker e Denílson.

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria