Fracasso e tristeza dominaram o discurso de Bruninho após o vice campeonato inédito para a Argentina no Sul-Americano de vôlei. Irritado após perder o título para os hermanos, o capitão puxou para si a responsabilidade parcial no revés, mas, acima de tudo, olhou para frente – já vislumbrando o pré-olímpico, que começa no final de setembro.

“Sentimento muito ruim nesse momento, de fracasso, vergonha, de tristeza. Pessoalmente mesmo, porque não reproduzi o que desejei. Mas a gente não tem tempo nem de lamentar. É juntar os cacos. Tudo funcionou pouco hoje”, desabafou, em breve entrevista na saída da quadra do Geraldão.

– A gente tem uma equipe com vários jogadores que podem estar jogando, uma equipe homogênea. Mas fica mais um sentimento ruim, perder em casa sempre é ruim – acrescentou.

Disperso, o Brasil acabou derrotado por 3 sets a 0 para o rival sul-americano – em um revés inédito no torneio, inclusive. Porque foi a primeira vez na história em que o time saiu derrotado em uma final de Sul-Americano de vôlei.

Além disso, a Seleção era a atual campeã do campeonato e venceu 33 dos 35 disputados – só ficando fora da edição de 1964, cujo ano a Argentina sagrou-se campeã (àquela altura, pela primeira vez).

Agora, até o pré-olímpico, a ser realizado no Rio de Janeiro – no último teste antes das Olímpiadas de Paris, em 2024 -, o Brasil terá cinco semanas de trabalho. Tempo, aponta Bruninho, para se fazer ajustes e, principalmente, trabalhar para a reconquistar confiança enquanto grupo.

“A gente precisa retomar a confiança, que de certa maneira perdemos um pouquinho nessa temporada. A gente precisa melhorar nosso jogo, torná-lo alegre, mais agressivo. São coisas que a gente precisa recuperar para dar continuidade a esse pré-olímpico, que será muito duro. Voltar a confiar”, aponta.

GAZETAWEB \ Por Camila Sousa — Recife

FOTO: Camila Sousa

Camila Sousa

Por Camila Sousa — Recife

31/08/2023 09h15

Enviar por e-mail Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Twitter Siga no Google News

Camila Sousa