A Defesa Civil de Maceió enviou, nesta segunda-feira (11), agentes rumo ao Rio Grande do Sul (RS), para atuar junto à Defesa Civil local no auxílio às vítimas do ciclone extratropical que atingiu várias cidades do Estado na última semana.

Os agentes foram enviados pela Prefeitura de Maceió como apoio para os municípios atingidos, para auxiliarem nas atividades de restabelecimento da ordem após fortes chuvas e enchentes que deixaram, até o momento, 43 vítimas fatais e mais de 52 mil pessoas atingidas, segundo a Defesa Civil do RS.

Os técnicos atuarão na identificação e mapeamento das regiões afetadas, nos encaminhamentos necessários para os benefícios e demais necessidades que serão alinhadas em reunião na tarde desta segunda-feira (11), em Porto Alegre/RS.

“É a nossa segunda missão este ano nos estados do nosso Brasil que sofreram com desastres naturais. É uma honra podermos nos disponibilizar para ajudar a quem mais precisa neste momento, e ao mesmo tempo uma enorme responsabilidade, mas estamos indo para somar e estender a mão aos nossos amigos gaúchos”, enfatiza Abelardo Nobre, coordenador-geral da Defesa Civil Municipal.

No mês de março deste ano, a Defesa Civil de Maceió também esteve em São Sebastião (SP) por ocasião de deslizamentos de terra, após fortes chuvas na cidade, que deixaram mais de três mil desabrigados e 64 mortos. “Temos um corpo técnico estruturado e experiência de atuação em desastres. Nossa equipe está à disposição para contribuir e disposta a auxiliar no que for preciso”, acrescenta o coordenador.

Integram a equipe, além do coordenador-geral, profissionais das áreas de engenharia civil, engenharia de agrimensura e cartografia, geografia, geologia e assistência social.

A equipe, que tem um total de uma 13 agentes, ficará no Rio Grande do Sul por cerca de seis dias auxiliando a Defesa Civil das cidades atingidas.

CADA MINUTO

*Com Assessoria