Faltam 11 jogos para acabar a Série B. São 33 pontos em disputa. Hoje o CRB tem 42 e para conquistar o acesso, a probabilidade aponta um número de 64. Sendo assim, o Regatas precisa vencer 7 jogos e empatar 1 dos que restam na competição. Não são números fáceis. Mas a goleada de 6×0 contra o líder Vitória acendeu uma “chama” de esperança no torcedor regatiano.

O site ChancedeGol, que usa o departamento de matemática da UFMG, atualizou as chances de acesso do time da Pajuçara e o colocou com 17,4% de possibilidade de subir. O site Infobola, do matemático Tristão Garcia, por sua vez, dá 16% de probabilidade dos regatianos chegarem à Série A.

Esses números vêm melhorando rodada a rodada, e o técnico Daniel Paulista, mesmo sendo mais contido, voltou a falar na coletiva em sonho do acesso. Hoje, o CRB está em nono lugar na classificação geral do Brasileiro, “Contra o Vitória, foi bonito de ver a alegria da torcida com a apresentação da equipe dentro de campo. Vamos continuar buscando para continuar sonhando e, nessa reta final, lutar por uma das quatro vagas (na Série A)”, disse o treinador.

Daniel chegou com o CRB na vice-lanterna da Série B. Ele é o retrato dessa nova fase. “Completamos um turno à frente do CRB, são 19 jogos. E, nesse recorte, é o melhor aproveitamento da competição e tem ainda o melhor ataque. O CRB não joga para trás, joga pra frente. E talvez, se tivesse uma finalização um pouco melhor, poderia ter números melhores. Temos que reconhecer o grande trabalho que é feito por todos e que mantém o CRB vivo na competição, lutando, brigando. É o terceiro jogo em sequência contra equipes que estavam na nossa frente e a terceira vitória consecutiva. Temos uma sequência grande, difícil pela frente, mas estamos no caminho certo. E quero agradecer ao torcedor. Tínhamos que estabelecer uma conexão de equipe com a torcida, pelo fator casa ser fundamental nessa reta de chegada, e acho que hoje conseguimos isso. E vamos levar essa força daqui pra frente para todos os jogos”, afirmou Paulista.

Por: Tribuna Independente
Foto: Assessoria