Nesta quarta-feira (13), o Arapiraca Shopping recebe a abertura da 2ª edição do Festival de Cinema. A solenidade contará com a exibição gratuita do premiado filme nacional Mais Pesado é o Céu, do cineasta Petrus Cariry.

O cerimonial de abertura do II Festival de Cinema de Arapiraca acontece a partir das 19h no Cinesystem. Para garantir o assento, a entrega dos ingressos se iniciará a partir das 17h.

O II Festival de Cinema de Arapiraca acontece de 13 a 17 de setembro e promete levar o público a uma imersão completa na Sétima Arte, com exibição de filmes em mostras competitivas, oficinas, painéis de debates e masterclasses.

Organizado pelo Núcleo do Audiovisual de Arapiraca (NAVI), o Festival é inteiramente gratuito, tornando assim a experiência cinematográfica acessível a todos.

Sobre o filme:

Em Mais Pesado é o Céu, após acolher uma criança abandonada, Teresa conhece Antônio e os dois iniciam uma jornada pelas estradas. O passado em comum, para eles, são as memórias de uma cidade submersa no fundo de uma represa. A vida é sonho, mas o futuro é a incerteza.

O filme conquistou, recentemente, quatro prêmios no Festival de Gramado.

CADA MINUTO

Redação com assessoria