O CRB treina com o ambiente mais leve. Existe a pressão para chegar no G4, mas os jogadores sabem que isso se revolve em campo. “Estamos mais tranquilos. É bom viver esse momento”, disse o atacante Léo Pereira na última coletiva. Hoje a delegação trabalha pela manhã e às 16h45 embarca para Porto Alegre-RS. Faz um treino na capital gaúcha na sexta-feira e encara o Juventude no sábado, às 18h, em Caxias do Sul.

A base do time não deve mudar. Só na zaga. O zagueiro Fábio Alemão recebeu o terceiro cartão amarelo na goleada histórica contra o Vitória, por 6 a 0, e desfalca a equipe na partida da 28ª rodada do Brasileiro. Gum deve ser o titular, formando a dupla de zaga ao lado de Ramon.

Léo Pereira segue prestigiado. Ele chegou do Atlético-GO e já disputou oito jogos pelo CRB. Após a sua contratação, o técnico Daniel Paulista mudou a estratégia, tirou Juninho Valoura do time, recuou um pouco mais o meia João Paulo e passou a atuar com três atacantes de ofício: Renato, pela esquerda, Léo Pereira, pela direita, e Anselmo Ramon, no comando do ataque. Nas últimas semanas, com boas atuações, Léo passou de ser contestado a titular absoluto.

Com 42 pontos, o Galo ocupa a nona colocação e está a apenas três pontos do G-4. Dos adversários que ainda restam, apenas três estão à frente da equipe regatiana na classificação: Juventude, Guarani e Criciúma. Os outros oito estão do meio para a parte final da tabela. São eles: Ceará, Mirassol, Ituano, Ponte Preta, Avaí, Chapecoense, Tombense e Londrina.

O CRB confere a tabela e faz cálculos para se manter na briga e, quem sabe, conquistar o acesso à Série A do Brasileiro. Faltando 11 jogos para o encerramento da competição, a equipe regatiana vai disputar cinco jogos em casa e seis longe de Maceió.

Por Tribuna Independente
Foto: assessoria