Um homem foi preso pela polícia suspeito de agredir a mãe, a irmã e um homem que tinha ido realizar um trabalho na casa da família. O caso de violência foi registrado pelo 13º Batalhão da Polícia Militar, no bairro do Poço, em Maceió, nessa segunda-feira, 18.

De acordo com a polícia, a equipe foi acionada para verificar uma denúncia de violência contra a mulher. Ao chegar no local, a PM constatou que o homem teria batido em três pessoas, sendo a própria mãe, a irmã e um prestador de serviço na residência da família. O motivo das agressões não ficou esclarecido.

Os militares levaram os familiares e o trabalhador para a delegacia, e o suspeito foi autuado por lesão corporal e violência doméstica com base na Lei Maria da Penha. Ele ficou recluso à espera de audiência de custódia. As vítimas foram liberadas depois dos depoimentos.

O QUE FAZER EM CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA?

Se você está sofrendo violência doméstica, seja ela física ou psicológica, ou conhece alguém que esteja passando por isso, você pode pedir ajuda.

No número 180, é possível denunciar à Central de Atendimento à Mulher. Ela funciona em todo o país e no exterior, 24 h por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 9610-0180.

A denúncia pode ser feita ainda às autoridades locais pelo 190 e nas Delegacias Distritais de sua cidade.

Já as Delegacias da Mulher podem ser procuradas em Maceió e em Arapiraca. Veja os contatos:

Delegacias da Mulher – Maceió

Mangabeiras:
Fone: (82) 98882- 9799
E-mail: deddm1@pc.al.gov.br
Funciona 24 horas

Salvador Lyra
Fone: 3315-4327
E-mail: deddm2@pc.al.gov.br
Funcionamento: 08:00 às 18:00 horas

Delegacia da Mulher – Arapiraca
Fone: 3521-6318
End: Rodovia AL 110, s/n, Bairro Jardim Tropical
E-mail: deddma@pc.al.gov.br

Sala Lilás Terminal Rodoviário de Maceió – Feitosa/ Maceió
Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h
Atendimento por Whatsapp/ 24 horas: 9 8833 4250.

TNH1.COM

FOTO: Arquivo