A Polícia Civil de Alagoas deu cumprimento, nesta quinta-feira, 21, a um mandado de busca e apreensão com o objetivo de reprimir crimes cometidos contra crianças e adolescentes no ambiente virtual, e prendeu um homem, de 49 anos de idade, pelo crime de armazenamento de pornografia infantil. O flagrante aconteceu no bairro de Benedito Bentes, em Maceió.

De acordo com o delegado Thales Araújo, que coordenou a ação policial, durante o cumprimento do mandado, foi constatado o armazenamento de várias fotos e vídeos com cenas de nudez e sexo envolvendo crianças e adolescentes. Foram apreendidos, seis HDs, um HD externo, dois pendrives e um celular.

A investigação teve origem no trabalho de monitoramento realizado pelo Laboratório de Conhecimento Cibernético (CIBERLAB), da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (Dinpol), e o cumprimento do mantado e realização do flagrante contou com o apoio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e do grupamento tático especial Tigre.

Thales Araújo deve fornecer mais detalhes sobre o caso ainda nesta quinta-feira, 21, em entrevista na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, em Jacarecica.

TNH1.COM

FOTO: Ascom PC