O presidente Rafael Tenório informou ontem que não vai deixar o comando do CSA. Semana passada ele havia marcado um café da manhã com a imprensa para informar esta decisão. Momentos depois cancelou este evento. Uma coletiva de imprensa será realizada amanhã no CT Gustavo Paiva para que o presidente Rafael possa apresentar o planejamento 2024, 2025 e 2026.

“Vou cumprir meu mandato até o final e preciso muito do apoio dos conselheiros, dos azulinos de verdade, das páginas do CSA e de todos que pensam em fazer um clube maior”, disse o gestor.

Na temporada 2024 o CSA só vai participar do Campeonato Alagoano, da pré-Copa do Nordeste e do Campeonato Brasileiro da Série C.

A negociação com o coronel Marlon Araújo e o dirigente Alarcon Pacheco está em andamento. Tenório quer definir a nova direção de futebol e pode anunciar esses nomes a qualquer momento.

O presidente quer também anunciar o responsável pelo marketing e a assessoria de imprensa. Um dos nomes cotados é o do jornalista Oscar de Melo. O objetivo da direção azulina é iniciar a pré-temporada em 3 de dezembro.

LIGA

O CSA participou da reunião da Liga Forte do Futebol semana passada e selou o acordo para receber 20% dos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro. Nesse encontro, em São Paulo, o clube foi representado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Christiano Beltrão.

Rafael Tenório e Mirian Monte, presidente e vice executivos, respectivamente, não viajaram para o evento. Com o acordo assinado, o CSA deve receber a primeira parte dos R$ 5,5 milhões até o dia 31 de outubro deste ano. A prioridade de pagamento da Liga será para os clubes participantes das Séries A e B do Brasileiro.

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria