O Mirassol volta hoje ao Estádio Campos Maia, na cidade de Mirassol em São Paulo, desta vez para receber o CRB pela 30ª rodada do Brasileirão Série B 2023. O jogo está programado para às 19h (horário de Brasília), o confronto direto opõe o time paulista que ocupa a décima posição na tabela e o Galo que é o nono colocado.

O Mirassol faz campanha regular na Série B, são 12 vitórias, dez derrotas e sete empates. Em sua última partida, o Mirassol venceu a Ponte Preta por 3 a 0, em Campinas.

O CRB também faz campanha regular na Série B, são 13 vitórias, dez derrotas e seis empates. Em sua partida mais recente, o CRB venceu o Guarani por 1 a 0, em Maceió. Jogando como mandante na Série B o Mirassol possui 15 gols marcados e dez sofridos em 14 partidas. O CRB, por sua vez, em 14 partidas como visitante, possui 14 gols marcados e 19 sofridos.

Quem volta ao time é o zagueiro Ramon, após cumprir suspensão. Ele entra no lugar de Saimon, suspenso, e o restante da formação deve ser a mesma que venceu o Guarani. Uma provável escalação para quinta tem: Diogo Silva; Hereda, Ramon, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Falcão, Lucas Lima e João Paulo; Léo Pereira, Renato e Anselmo Ramon.

No primeiro turno, o Galo venceu o Mirassol no Estádio Rei Pelé por 2 a 0 e tenta uma vitória estratégica fora de casa. Hoje, com 42 pontos, o time é o nono colocado e a diferença para o G-4 está em cinco pontos. Faltam nove rodadas para o fim do campeonato, com quatro partidas do Galo em casa e cinco fora. Numa conta feita pelo presidente do clube, Mário Marroquim, são necessárias mais seis vitórias para buscar o acesso.

O Mirassol vive fase de instabilidade na Série B do Campeonato Brasileiro, nas últimas nove rodadas conseguiu apenas duas vitórias, quatro derrotas e três empates. Apesar disso, na Série B o Criciúma é o atual décimo colocado e ainda sonha com uma vaga para a Série A do Campeonato Brasileiro. Para o jogo válido pela 30ª rodada da Série B, o técnico do Mirassol: Mozart não terá jogadores lesionados ou suspensos e vai com força máxima buscar os importantes três pontos para o sonho da classificação seguir vivo.

O CRB é o atual nono colocado e vive fase de regularidade na Série B do Campeonato Brasileiro, nas últimas dez partidas, são seis vitórias, três empates e apenas uma derrota. Para o jogo válido pela 30ª rodada da Série B, o técnico do CRB, Daniel Paulista, não estará à beira do gramado, pois cumpre suspensão após ser expulso na última partida. Além do técnico, o zagueiro Saimon cumpre suspensão automática, após receber o terceiro amarelo durante a vitória sobre o Guarani.

Nas três partidas disputadas em São Paulo nesta edição da Série B, o Galo conquistou seis pontos. Perdeu para o Botafogo, na segunda rodada, por 2 a 0, e venceu Novorizontino e Guarani, ambos por 1 a 0, pelas quinta e décima rodadas; respectivamente.

O detalhe é que a última vez que o CRB jogou no interior paulista foi justamente na estreia do técnico Daniel Paulista, dia 04 de junho, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Anderson Conceição marcou o único gol da partida.

O experiente Saimon, de 32 anos, avisou que o grupo pensa no acesso. “Todos os dez primeiros colocados ali, se for fazer uma conta matemática, não é nem sonho, é uma realidade, possível a todos”.

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria