Um homem de 40 anos foi detido após ter passado trote para policiais militares na noite dessa quinta-feira, 28, no Sítio Cajarana, na zona rural do município de Arapiraca. Ele entrou em contato com a PM para avisar sobre um militar de folga baleado e a denúncia falsa mobilizou os agentes de segurança, que precisaram interromper uma diligência na cidade de São Sebastião.

Segundo o 3º Batalhão, a guarnição da Rocam estava no município vizinho em busca de indivíduos suspeitos de roubo a uma residência de Arapiraca. Mas devido a informação falsa sobre um colega de farda ferido, precisou voltar para a cidade para atender a nova ocorrência.

Os moradores do Sítio Cajarana identificaram o autor do trote e informaram aos policiais sobre o paradeiro dele. Ao chegar no local, a equipe se deparou com o homem amarrado a um ferro, e devido à aglomeração de pessoas, para preservar a segurança do suspeito, a equipe o conduziu para a sede do 3º Batalhão.

O autor do trote agora vai responder um Termo Circunstanciado de Ocorrência por comunicação falsa de crime ou de contravenção, com base no artigo 340 do Código Penal.

TNH1.COM

FOTO: Arquivo