O governador Paulo Dantas deve anunciar até esta quarta-feira (04/10) mudanças no comando de três importantes Secretarias de Estado.

A primeira mudança, já confirmada por influentes interlocutores palacianos, já está confirmada. A atual secretária do Gabinete Civil, Roseane Vasconcelos, deixa o cargo. Em seu lugar assume Felipe Cordeiro, secretário Executivo do GC, que já ocupou a Secretaria durante o governo de Renan Filho.

Servidor dedicado e da confiança direta do grupo do governador, Cordeiro tem hoje um excelente trânsito com os demais secretários e com outros poderes, fatores decisivos para sua escolha.

A secretária Roseane Vasconcelos deixa o Gabinete Civil, mas permanece no “time” de Paulo Dantas.

Roseane foi secretária de Educação no primeiro governo de Paulo Dantas (ela substituiu Rafael Brito) e pode voltar ao cargo, segundo diferentes especulações ainda não confirmadas. “Ela será secretária de outra importante Pasta”, aponta o interlocutor.

Consideraada uma excelente técnica na área, a professora Roseane, entrou para o time maix próximo do governador, passando a contar com sua plena confiança.

Uma terceira Pasta deve sofrer alteração, se confirmada a ida de Roseane para a Educação. Isso porque o secretário Marcius Beltrão já fez sua opção por um projeto político que pode levá-lo a disputa de cargo eleitoral no próximo ano.

Em função disso, Marcius teria colocado o cargo à disposição do governador, num conversa que da qual participou seu irmão, o prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão.

“O Marcius e o Marcelo voltarão a conversar com o governador muito em breve. Se o Marcius sair, eles (os Beltrão) indicarão um nome para outra Pasta. A relação do governador com eles é boa, mas em função de questões pontuais, o Marcius tem sinalizado que não pretende mais continuar no cargo, abrindo possibilidade para indicar um novo nome”.

“Equação”

Paulo Dantas está disposto a manter a regra: mais mulheres no primeiro escalão. Se confirma a mudança de posição no GC e Educação, a terceira vaga a ser aberta – anote – deverá ser preenchida por uma mulher.

O GC, confirmada a troca, passará pela segunda alteração de “comando” este ano. Outras secretarias mudaram de titulares já em 2023, a exemplo da Sefaz e Seplag.

Veja como está até agora a formação do secretariado do governo de Paulo Dantas:

Secom: Joaldo Cavalcante

Secretaria de Governo: Victor Pereira

Gabinete Civil: Luiza Barreiros / Roseane Vasconcelos

Sedics: Caroline Balbino

Secretaria de Turismo: Bárbara Braga

Secretaria de Educação: Marcius Beltrão

Seades: Kátia Born

Secretaria de Pessoa com Deficiência: Aline Rodrigues dos Santos

Secretaria de Saúde (Sesau): Gustavo Pontes de Miranda

Semarh: Gino César

Seagri: Carla Dantas

PGE: Samya Suruagy

Secult: Mellina Freitas

Sefaz: George Santoro / Renata dos Santos

Seinfra: Rui Palmeira

Semudh: Maria José da Silva

SSP-AL: Flávio Saraiva

Selaj: Angela Maria Stemler Reis

Seplag: Renata dos Santos / Gabriel Albino

Secretaria de Trabalho: Arthur Albuquerque

Secretaria de Transporte: Mosart Amaral

Secretario de Ressocialização: Diogo Teixeira

Seprev: Kelman Vieira

Secretaria de Governança: Poliana Santana

Fonte – Jornal de Alagoas

POLÍTICA ALAGOANA