Hoje é dia de CRB e Ceará. O Galo recebe o Vozão, em mais um clássico nordestino válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Para o Regatas, só a vitória interessa, já que perdeu para o Mirassol na última rodada, e precisa compensar o tropeço para tentar buscar uma vaga no G4. O jogo acontece no Estádio Rei Pelé, nesta sexta-feira, e a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).

O CRB é o 8º melhor visitante da Série B, com oito vitórias, cinco empates e duas derrotas em 15 jogos em casa na Série B. O Ceará, é o 9º melhor visitante, tendo conquistado quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas em 15 jogos disputados. No 1º turno, o CRB levou a melhor, e derrotou o Ceará por 3 x 1 jogando na Arena Castelão em Fortaleza. Os dois times foram derrotados na rodada passada. O CRB perdeu para o Mirassol fora de casa, por 1 x 0, e o Ceará, foi derrotado em casa, para o Atlético-GO por 1 x 0.

Dois retornos importantes são aguardados no CRB para o confronto desta sexta-feira diante do Ceará. O primeiro deles é Daniel Paulista, que cumpriu suspensão contra o Mirassol e estará de volta no banco de reservas contra o Vozão. Já o zagueiro Saimon, cumpriu suspensão, mas deve ficar mais um tempo no banco de reservas, tendo em vista o desempenho de Ramon, ao lado de Fábio Alemão.

Em relação aos desfalques, o lateral-esquerdo Edimar, e o atacante Bruno Silva estão fora do jogo desta sexta-feira, pois estão no departamento médico. No mais, o time deve ser o mesmo da última rodada, com a entrada de Renato no ataque e de Guilherme Romão na ala esquerda.

Vagner Mancini terá retornos importantes para o jogo desta sexta-feira (6), os laterais Warley e Michel Macedo estão de volta após cumprirem suspensão e entram no lugar de Caíque Gonçalves e de David Ricardo, que jogaram de forma improvisada na última rodada diante do Atlético-GO.

A dúvida fica em relação à situação de Chrystian Barletta, que foi poupado do jogo contra o Dragão, e pode aparecer como solução no ataque do Vozão, seja no lugar de Janderson, ou na vaga de Saulo Mineiro. Após vencer o Londrina, há três rodadas, o time de Vágner Mancini não venceu mais, tendo perdido dois jogos e empatado um, contra a Chapecoense, fora de casa.
overlay-clever.

Por Tribuna Independente

Foto: Ascom CRB