O presidente executivo do CSA, Rafael Tenório, confirmou em sua última coletiva que nos próximos três anos de mandato ele vai buscar transformar o clube em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Esse tema já vem sendo discutido pelos conselheiros nos últimos meses, e agora deve tomar corpo. Esta semana o presidente do Conselho Deliberativo, Christiano Beltrão, confirmou que o assunto vai ser tratado nas próximas reuniões e que especialistas, que apoiam ou não o modelo, serão convidados para esclarecer detalhes sobre o assunto.

“Na reunião passada, trouxemos um especialista em SAF para apresentar ao conselho quais são os modelos de SAF, as SAFs que deram certo, tudo isso foi apresentado e tirado muitas dúvidas. Isso é um trabalho que temos que apresentar, trazer outras pessoas para apresentar. Eu, particularmente, estando na presidência do conselho, hoje, tenho total convicção de que a melhor coisa para o clube é a transformação de SAF. Mas não vamos atropelar nada, tem um rito natural das coisas. Está se amadurecendo a ideia e tem que se olhar tudo aquilo que envolve o clube para tendo essa possibilidade aprovarmos ou não. Mas é muito precoce falar nisso. Estamos trabalhando para total conhecimento do conselho no que se trata de SAF”, disse Beltrão ao GE.

“Nós precisamos reconstruir o CSA. Nosso objetivo nesses três anos é buscar de novo os acessos que precisamos, reestruturar o clube, concluir 100% do projeto inicial desse CT aqui e tornar o CSA uma SAF, para que o clube não precise do Rafael Tenório após o término da nossa gestão” confirmou Tenório.

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria