O torcedor regatiano já entende que o índice de 4% para o acesso do CRB é complicado. Mas a tabela do Regatas aumenta as esperanças. Dos seis jogos restantes, apenas um é confronto direto. O Galo terá seis jogos até o encerramento da Série B, sendo três em casa e três fora. No Rei Pelé, neste sábado às 17h recebe o Criciúma, que seria o único duelo direto pelo acesso. Depois tem a Chapecoense e o Tombense em Maceió, e fora os confrontos contra Londrina, Avaí e a Ponte Preta. Todos estes últimos são clubes que brigam na parte de baixo da tabela. Livre de qualquer risco de queda, o desempenho do Galo na retal final pode pesar na luta contra a queda, principalmente para a definição do 17º colocado.

“Acho que precisamos de uma mudança geral. Precisamos dar mais fora de casa. E o bom disso é que a gente entende isso, e a torcida está do nosso lado. Fora de casa a gente precisa de um algo a mais. Não dá para falar agora pois estamos no final do campeonato e só faltam três jogos fora, pois reagir neste momento está um pouco tarde. Continuamos com o sonho vivo”, disse o zagueiro Ramon.

Faltam seis jogos para terminar a Série B e o CRB precisa ganhar os seis. Não existe outra conta. Uma campanha perfeita coloca o Galo na Série A. O técnico Daniel Paulista não vai contar com o volante Auremir na partida contra o Criciúma. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols de sábado contra o Ituano e está suspenso. Em compensação, o treinador terá o retorno do volante Falcão, que cumpriu suspensão e não atuou diante dos paulistas. Auremir sentiu a posterior da coxa direita. A semana também será de teste para os atacantes Renato e Rômulo, que tratam se lesões. Existe a expectativa de que a dupla volte na próxima rodada.

Um alerta para Daniel Paulista nesta reta final de campeonato é a lista de jogadores com dois cartões amarelos. Estão pendurados: Anderson Conceição, Anselmo Ramon, Gum, Hyuri, João Paulo, Juninho Valoura, Renato e Ramon.
“Sou jogador do Atlético-GO e estou emprestado. Fico feliz com minha curta trajetória de sucesso aqui no CRB e conversas sobre renovação vamos deixar para o fim do campeonato”, disse o zagueiro Ramon.

TRIBUNA HOJE

Foto: Assessoria