Mais de 570 alunos do programa Emprega Jovem 2023, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), se formaram nessa quarta-feira (25). A solenidade foi promovida pela Prefeitura de Maceió, através da Secretaria de Juventude e Lazer do município.

As 600 vagas gratuitas destinadas aos jovens a partir de 14 anos foram distribuídas entre os cursos de assistente administrativo, fabricação de produtos com inhame, macaxeira e batata-doce, aproveitamento integral de alimentos, eletricista de automóveis, mecânico de manutenção de máquinas industriais, operador de computador, padeiro e mecânico de motores ciclo Otto.

O programa, que já está na sua 7ª edição, soma mais de 3.000 jovens capacitados. Desta vez, mais 578 alunos garantiram sua formação.

O evento ocorreu no auditório do Senai Poço, em dois horários para contemplar as turmas dos turnos manhã e tarde, e contou com a presença dos alunos, professores, autoridades políticas, além do Quarteto de Cordas da Filarmônica de Alagoas.

Caio Bebeto, secretário de Juventude e Lazer de Maceió, abriu a solenidade parabenizando e destacando a força de cada um em estar ali. “Muitas pessoas vieram e já começaram o desafio na fila, lá já houve o começo da mudança de chave. A gente tem um grande carinho por esse programa, estamos felizes por trazer mais essa turma”.

Durante a solenidade, professores receberam homenagens e alguns alunos relataram suas histórias. Ao final da cerimônia, todos os estudantes receberam certificados chancelados pelo Senai.

GAZETAWEB.COM \ Jobison Barros*

FOTO: Assessoria

*Com assessoria