Diversas imagens nas redes sociais mostram uma grande confusão entre torcedores do Fluminense e Boca Juniors, em Copacabana, nesta quinta-feira (2). Cada vez mais perto da decisão da Libertadores entre os dois clubes, o clima fora dos gramados está esquentando.

Em entrevista à “TNT Sports” da Argentina, uma família mexicana que é fã dos Xeneizes relatou o ocorrido e pediu ajuda para as autoridades brasileiras. O pai dos dois jovens revelou ter sido roubado e afirmou que não sabe como voltará ao seu país no domingo (5), uma vez que está sem documentos.

– Se disfarçam por trás da camisa do Fluminense para cometerem crimes. Não têm vergonha. Viajei do México com minha família para viver uma festa. Me roubaram passaportes, carteira, chaves do carro, dinheiro, tudo. Me bateram. Não pude me defender. O que mais me dói é que não pude defender minha família. Isso não é futebol. Futebol não é crime. Futebol é festa. Peço ajuda para recuperar meus documentos. O dinheiro não me importa. Tenho que viajar ao México no domingo.

No dia da final, os torcedores do Boca Juniors ficarão concentrados no Sambódromo, que fica localizado entre a Cinelândia e o Maracanã, onde diversos do Fluminense estarão presentes. Os fãs também criticaram a segurança pública do Brasil e a Conmebol por conta da falta de apoio.

GAZETAWEB \ Lance!

FOTO: CARLOS FABAL / AFP