Já a Secretaria Municipal de Educação (Semed), fornecerá a biblioteca móvel para que os visitantes tenham a oportunidade de realizar uma leitura. Outra parceria será com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que irá ofertar atendimentos como fisioterapia, nutricionista, teste de HIV, aferição de pressão e glicose.

Moacir Teófilo, diretor-presidente da Alurb, explica a necessidade de realizar ações como esta.

“Estamos, a cada mês, levando diversas ações para os moradores das comunidades da capital. Com essa atividade, a Alurb pretende levar a Prefeitura para os bairros, aproximando a população do poder público e mostrando que a responsabilidade de preservar o bairro onde vivem é compartilhada”, disse.

Crianças e adultos que forem até o evento poderão ter aulas de arco e flecha com os Guardas Municipais da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) e curtir atrações culturais enviadas pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).

Outra parceira da ação, a Secretaria do Bem-Estar Animal oferecerá atendimento médico veterinário com consultas, procedimentos e vacinação antirrábica, além de castração realizada no Castramóvel.

Um estande estará instalado, a partir das 13h, na Praça Ricardo Lessa. Para participar, crianças e adultos precisam apenas comparecer ao local. Todos os serviços e atividades são gratuitos.

ALAGOAS 24 HORAS

Fonte: Ascom Alurb Maceió