Nesta quinta-feira (09) é o Dia Mundial da Adoção. Em Maceió, de acordo com dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a maior parte dos pretendentes que estão na fila não possui preferência por etnia. Os dados do CNJ são referentes aos pedidos registrados na 28ª Vara Cível da Capital – Infância e Juventude.

No entanto, entre as que escolhem, nenhuma opta por preta ou amarela. Dos 155 registrados pelo CNJ, 86 (55,4%) aceitam qualquer etnia; 30 preferem brancas; 36 pardas; e três preferem indígenas.
PUBLICIDADE

Ao que se refere ao estado civil dos pretendentes, o número de solteiros (21) aparece atrás apenas dos casados (85), ficando à frente dos que possuem união estável (12) e dos divorciados (9). O total conta com 127 pessoas na fila de adoção para as 900 crianças e adolescentes que estão disponíveis.

Entre os que estão aguardando a oportunidade de dar um novo lar, quase 40% preferem crianças de até quatro anos, com 50 registros. Conforme a idade aumenta, o interesse cai, com apenas um contabilizado para até 10 anos, um para até 12 e um até 16.

Já em relação à quantidade, cerca de 60% querem apenas uma criança e aproximadamente 38% têm interesse em duas.

TNH1.COM

FOTO: Freepik