Avaí e CRB se enfrentam no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, neste sábado. Este jogo é válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e o pontapé inicial está agendado para as 17h (horário de Brasília). Tanto o Leão como o Galo já não possuem mais aspirações maiores na competição. De um lado o Regatas tem 53 pontos está mais tranquilo. Do outro o time catarinense tem 42 e vive o clima de planejamento do próximo ano.

O Avaí venceu a Ponte Preta por 1×0 na última rodada e não tem mais chances de ser rebaixado. O Leão está há seis jogos invictos

O clube se afastou da zona do descenso nesta reta final de campeonato, e agora já não tem mais chances de ser rebaixado. Sem nada para lutar nas últimas partidas da competição, alguns jogadores do elenco podem reforçar a equipe na disputa da Copa Santa Catarina, que dá vaga para a Copa do Brasil do ano que vem. Após ficar de fora das finais do Campeonato Catarinense deste ano, o Avaí ainda não tem garantida sua participação na Copa do Brasil 2024.

O técnico Eduardo Barroca terá boa oportunidade de rodar seu elenco nas últimas rodadas da Série B. Com a vitória sobre a Ponte Preta na última rodada, o Avaí se salvou do rebaixamento e poderá dedicar seus três últimos jogos, contra CRB, Sampaio Corrêa e Ituano para pensar seu elenco para as disputas do ano que vem. O treinador não terá jogadores suspensos para o duelo contra o CRB. Barroca também não tem nenhum jogador afastado por lesões.

Com menos de 0,5% de chances de subir para a Série A do Campeonato Brasileiro, o CRB já se prepara para o ano de 2024, a começar pelos atletas do clube. Nas rodadas finais o técnico Daniel Paulista vem dando chances para os jogadores que tiveram menos tempo em campo durante o campeonato, já pensando na montagem do elenco para o ano que vem. O próprio treinador, porém, ainda não tem sua situação definida pela diretoria do CRB, e tem contrato apenas até o final desta temporada.

Diante do Avaí o CRB não poderá contar com o zagueiro Ramon, que cumpre suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Já o atacante Anselmo Ramon volta a ser opção após ficar de fora da partida contra a Chapecoense. O jogador havia sido expulso contra o Londrina e não enfrentou o seu ex-clube.

Após o jogo contra o Avaí, o CRB ainda enfrenta a Tombense em casa, e a Ponte Preta em Campinas, para finalizar sua participação na Série B.

Por Tribuna Independente

Foto: Ascom CRB