O idoso de 61 anos, preso e autuado em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (16), pelo delegado Vinicius Ferrari, coordenador da Central de Flagrantes, por perseguição a uma criança de 10 anos, já havia sido preso, em agosto deste ano, por lesão corporal praticada contra uma mulher por razões da condição do sexo feminino, mas estava respondendo em liberdade.

O suspeito foi preso no bairro Poço, aparentemente lesionado devido a agressões cometidas por populares, após confusão por perseguir a menor.

Em depoimento, ele disse que é morador de rua e trabalha catando latinhas nas imediações de onde que ocorreu o fato.

Ele foi flagrado espionando a menina pela janela do quarto dela. Ele tentou fugir, mas o pai da menina e alguns vizinhos conseguiram prendê-lo até a chegada da polícia.

Segundo relatos da vizinhança, esta não é a primeira vez que o homem é visto observando a vítima pela janela. A mãe da criança foi alertada pela vizinha que o suspeito frequentemente colocava o rosto na janela e se escondia ao perceber movimentos na casa.

Mas, desta vez, quando a menina correu assustada para fora de casa, relatando ter visto o homem novamente, os vizinhos chamaram a polícia, o autor foi detido, e a criança conseguiu reconhecê-lo como o homem que aparecia na janela.

O delegado Vinicius Ferrari, arbitrou uma fiança no valor de R$ 5.280 (quatro salários mínimos), mas o idoso não pagou e permanece preso à disposição da Justiça.

GAZETAWEB \ Greyce Bernardino

FOTO: Assessoria