Encerradas as temporadas de futebol profissional para os times integrantes das séries B, C e D, o Centro Sportivo Alagoano (CSA) começa, de fato, o planejamento para a próxima temporada, mediante conhecimento da diretoria das equipes integrantes da terceira divisão do campeonato brasileiro do próximo ano. Serão 20 times, sendo quatro vindos da série D (Caxias-RS, Ferroviária-CE, Ferroviária-SP e Athletic Club-MG. Da Série B chegam Sampaio Corrêa, Tombense, Londrina e ABC.

Essas oito equipes somam aos já presentes, Aparecidense, Botafogo-PB, Confiança-SE, Figueirense-SC, Floresta-CE, Náutico-PE, Remo, São Bernardo-SP, São José-RS, Volta Redonda-RJ e Ypiranga-RS.

Com o cenário de competições visualizado, a diretoria azulina parte para as finalizações na formação do elenco para dar início aos treinamentos no dia 4 de dezembro, visando o primeiro jogo oficial no dia 7 de janeiro contra o Iguatu-CE pela pré-Copa do Nordeste. O Azulão vai jogar no Estádio Rei Pelé e em caso de vitória, terá mais um adversário em jogo único para, em caso de vitória, garantir a vaga na fase de grupos da competição regional.

Além da pré-Copa do Nordeste, o CSA disputará o Campeonato Alagoano e a Copa Alagoas, certame que dará ao vencedor a possibilidade de disputar com o terceiro lugar do estadual uma vaga para a Copa do Brasil de 2025. Para esta competição, o técnico Rogério Correa deve utilizar jogadores do time sub-20 para que os atletas ganhem ritmo de jogo para serem inseridos entre os profissionais.

Contratação

Depois de trazer do Volta Redonda, os atacantes Douglas Skilo e Marquinhos, o meia Caio Vitor e o técnico Rogério Corrêa, o clube deve anunciar Ricardo Sena, lateral esquerdo, de 31 anos. Igo Dutra, lateral direito que estava no Avaí, é outro nome que pode pintar no Azulão.

Por Tribuna Independente

Foto: Ascom CSA