O reeducando identificado como J. F. S. foi assassinado a tiros enquanto trabalhava com serviços gerais na porta da Escola Estadual Escola Dr. Fernandes Lima, no bairro do São Jorge, em Maceió. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira, 28, e um vigilante sobreviveu após ser baleado na perna. Ninguém foi preso até o momento.

Segundo informações recebidas pelo TNH1, José Ferreira estava fazendo a limpeza do colégio, retirando os matos, quando teriam chegado alguns suspeitos em um carro e atiraram. Ele era reeducando e fazia parte do programa de ressocialização há três meses, e estava há uma semana fazendo serviços, como de capinagem, na unidade de ensino no São Jorge.

O homem que ficou ferido é vigilante da escola e foi atendido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ele foi resgatado com um ferimento na perna e encaminhado a hospital. O quadro clínico dele não foi passado à reportagem até a publicação da matéria.

Agentes da Polícia Militar de Alagoas estão no local e a área foi isolada. A Polícia Civil também enviou equipes para os primeiros levantamentos do homicídio e da tentativa de homicídio. O corpo de José Ferreira ainda vai ser recolhido pelo IML após ser periciado pelo Instituto de Criminalística.

O TNH1 entrou em contato com a Seduc (Secretaria de Estado da Educação) e com a Seris (Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social), por meio da assessoria de imprensa, e aguarda o posicionamento oficial das pastas. As aulas estão suspensas, sem previsão de serem retomadas.

TNH1.COM

FOTO: Cortesia