Com o propósito de orientar, incentivar e estimular estudantes de direito a se engajarem ativamente nas instituições como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outros órgãos afins, após sua formação, um grupo de acadêmicos se uniu e fundaram a União Estudantil de Direito em Alagoas – a UED.

Como explica Thiago Maciel, um dos fundadores da UED, um dos objetivos é simplificar o acesso a essas instituições, fornecendo orientação e oferecendo a todos os participantes a oportunidade de participar de palestras e eventos, que contam com a presença de personalidades jurídicas de destaque em Alagoas.

“Percebemos entre os estudantes que há uma distância que muitas vezes existe entre instituições como a OAB e outros órgãos afins. Muitas vezes, as pessoas se sentem perdidas, sem saber por onde começar sua atuação nesse cenário, e carecem de informações sobre as figuras importantes que contribuíram para a formação dessas instituições”, ressalta Thiago Maciel.

Para Laís Laehy, uma das fundadoras, a União Estudantil de Direito em Alagoas não se trata apenas de criar redes de contatos, mas de incentivar os estudantes de direito a se engajarem ativamente nessas instituições após sua formação.

“Somos a próxima geração da OAB, da Apromal e de outras organizações similares, e estamos em busca de grupos que possam impulsionar essa iniciativa”, destaca Laís.

Thiago Maciel explica que o projeto da UED é independente e não está vinculado a nenhum interesse, apenas busca mostrar o futuro e se faz necessário compreender a importância dessas instituições para, depois de formados, cada um possa escolher aquilo que melhor representa para os profissionais.

ALAGOAS 24 HORAS \ Fonte: Assessoria

CRÉDITO : Assessoria