Cinco jogadores foram anunciados no início da tarde de ontem pela diretoria do CSA para compor o elenco para a temporada 2024.Foram divulgados os nomes do volante Marlon, do zagueiro Eduardo Biazus, dos laterais Igor Dutra e Ricardo Sena e do atacante Vinicius Popó.

Marlon estava defendendo o Caxias-RS nas últimas temporadas, é natural de Santiago-RS e tem 26 anos. O defensor Eduardo Biazus, de 22 anos, estava no São Bernardo-SP. Também tem passagens por Grêmio Prudente-SP, Patriotas-PR e Foz do Iguaçu-PR.

O lateral-direito Igor Dutra fez quase toda sua carreira no Avaí-SC, além de ter passado na base do Juventus-SP. Tem 22 anos e nasceu em São Paulo-SP. Ricardo Sena, lateral-esquerdo, estava no Volta Redonda e é natural de Belford Roxo-RJ. Tem 31 anos e acumula passagens por clubes no futebol carioca, maranhense, potiguar e piauiense.

Com 22 anos, o atacante Vinicius Popó defendeu o Operário-PR nesta temporada e nasceu em São José do Rio Preto-SP. Revelado pelo Cruzeiro, ele também tem passagens por Sport Recife, Goiás, Azuriz-PR, Betim-MG, Fortaleza e Capivariano-SP.

Com a pré-temporada se aproximando, o elenco azulino vai se encorpando. Até o momento, foram anunciados os seguintes atletas: o goleiro Fernando Castro, os zagueiros Michel Custódio e Eduardo Biazus, os laterais Kevin (esquerdo), Igor Dutra (direito) e Ricardo Sena (esquerdo), os volantes Pedro Favela e Marlon, o meia-atacante Caio Vitor, os meias Luan Martins e Gustavo Xuxa e os atacantes Douglas Skilo, Marquinhos e Vinicius Popó.

Desconhecidos dos torcedores azulinos, a leva de contratação de jogadores do CSA recebeu memes nas redes sociais, sobretudo pelos apelidos dos atletas: Xuxa, Popó, Skilo e Favela, avaliados como time raiz para 2024.

Todos esses jogadores e mais os da base que foram profissionalizados se apresentam na próxima segunda-feira no Centro de Treinamento Gustavo Paiva para dar início às atividades, visando o primeiro compromisso do time que será no dia 7 de janeiro contra o Iguatu-CE pela pré-Copa do Nordeste. Até lá, o técnico Rogério Corrêa começou a montar o time que começará essa partida que ocorrerá no estádio Rei Pelé.

Depois de formar o elenco, a diretoria azulina ainda tenta trazer um meia, camisa 10 e que seja de referência. O nome está sendo contactado e, segundo o diretor de futebol, Marlon Araújo até a próxima semana será anunciado.

Na quarta-feira o técnico Rogério Corrêa participou de reuniões com o departamento de futebol. Na próxima segunda-feira, 4, o time azulino inicia sua pré-temporada.

Por Tribuna Independente

Foto: Ascom CSA