No planejamento de reformulação de todo departamento de futebol, o CSA confirmou ontem mais um nome que agradou a torcida. O ex-goleiro Flávio, ex-Vasco e Athletico, e cria da base azulina recebeu um convite e vai atuar como preparador de goleiros do clube. Flávio vai ser das categorias de base.

“Foi uma grande alegria saber que o CSA precisa de mim. Estou a mais de dez anos afastado do futebol, e ter a oportunidade de ajudar a revelar novos talentos será uma missão muito importante. Agradeço o convite do diretor Alarcon Pacheco, do diretor Marlon (Araújo) e do presidente Rafael Tenório”, disse Flávio.

O ex-goleiro é tricampeão brasileiro e tem grande experiência para passar para os mais novos. Flávio começou a carreira nas categorias de base do CSA, se destacou e se profissionalizou no clube em 1995. Vendido ao Athletico, passou oito temporadas consecutivas, conquistando um Brasileirão e também o Campeonato Paranaense. Do Furacão, se transferiu para o Vasco, em 2002, conquistando o Carioca pelo time cruzmaltino. Defendeu ainda Paraná e América-MG antes de retornar ao CSA, em 2012. No ano seguinte, encerrou a carreira de jogador profissional.

“Vou aproveitar ao máximo essa oportunidade que o clube está me dando, quero ensinar aos garotos, mostrar a eles tudo o que aprendi ao longo da minha carreira”.

JOGO-TREINO

A estreia do time Sub-20 do CSA na Copinha será em 4 de janeiro contra o Ibrachina. O Azulão está no Grupo 30, que tem ainda o Picos e o Vitória. E a estreia do profissional será dia 7 de janeiro, contra o Iguatu-CE, pela pré-Copa do Nordeste. Os dois times fazem neste domingo de véspera de Natal, às 9h, um teste no Centro de Treinamento do Azulão. A atividade vai servir para os treinadores observarem as suas equipes. A comissão técnica do Azulão ainda projeta um segundo jogo-treino até o dia 31, também no Complexo Sportivo Gustavo Paiva. O adversário ainda será definido.

O goleiro Yuri, de apenas 22 anos, está saindo pela primeira vez do Vitória. Chegou em Maceió com moral. Foi para a seleção brasileira de base com 15 anos. Depois pro Mundial sub-17 com 16 anos e, com 18 anos, participou da preparação da Copa América, quando a Seleção foi campeã. No CSA, ele vai disputar posição com os experientes Deivity e Fernando Castro.

“Essa é a oportunidade da minha vida. Quero chegar aqui, trabalhar, dar o meu melhor e conquistar os objetivos. Vai ser uma competição saudável. Estamos aqui a serviço do CSA e, quem jogar, acredito que vai dar o seu melhor”, disse.

Por Tribuna Independente

Foto: Cadaminuto / Cortesia