A estação mais quente do ano chegou e junto com ela, Alagoas deve receber mais de um milhão de turistas durante a alta temporada. É isso que o verão também representa: uma época de férias e descanso, com as pessoas pegando a estrada para relaxar e aproveitar as belezas das cidades litorâneas de Alagoas. Pensando no aumento do fluxo de veículos nas estradas, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) deu início à Campanha de Verão com o tema: “Se tá seguro, tá de boa!”.

A campanha vem para alertar aos condutores, pedestres e toda a população sobre os cuidados que se deve ter no trânsito para evitar que sinistros de trânsito aconteçam durante esse período. Para isso, as ações, que estão sendo realizadas, passam a mensagem de conscientização e educação para o trânsito de maneira lúdica e animada.

De acordo com Marco Fireman, diretor-presidente do Detran, a campanha de verão irá percorrer o estado do litoral ao sertão reforçando a mensagem de ter um trânsito mais seguro e assim preservar vidas.

“Vamos estar próximos dos alagoanos e dos turistas que estão visitando o nosso estado. Sempre lembrando a importância de cumprir as regras básicas do trânsito, como o uso do cinto de segurança, respeitar a sinalização, obedecer os limites de velocidade, o uso do capacete da maneira correta pelo motociclistas, e conscientizando que se consumir bebida alcoólica, passe a chave. Tudo isso junto, irá transformar nossas estradas em um ambiente mais seguro”, afirmou Marco Fireman.

As ações estão espalhadas em outdoors, backbus, outvans e nos semáforos. Além de placas de led nas ruas, dos spots de rádio e da propaganda que está sendo veiculada nas emissoras de televisão e nos cinemas.

O garoto-propaganda da campanha é o humorista maceioense Ed Gama, que volta ao papel de EdGamael, para conscientizar a todos que: “Se tá seguro, tá de boa!”. O comediante também esteve presente na campanha São João da Proteção.

“É uma honra ser lembrado para uma campanha desse tamanho, e sendo alagoano, sinto ainda mais orgulho. Sempre foi um sonho para mim poder participar de uma campanha publicitária que envolvesse o humor e informação, deixando uma mensagem importante para sociedade. O Detran tem uma missão muito importante, e escolher o humor para passar essa informação, nós conseguimos atingir todas as classes. O humor é uma ferramenta que leva uma informação, que poderia ser vista como ‘chata’, de uma forma mais leve para a cabeça da população”, disse Ed Gama.

Além de Maceió, a campanha do verão do Detran irá passar por Japaratinga, Arapiraca, Barra de São Miguel, São Miguel dos Milagres, Marechal Deodoro, Piranhas e Penedo.

Legenda: Campanha de Verão irá percorrer o estado do litoral ao sertão reforçando a mensagem um trânsito mais seguro e assim preservar vidas

POR: João Victor Barroso / Ascom Detran-AL
FOTO: Ascom Detran