A vitória grandiosa do CRB sobre o Fortaleza na 3ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior teve diversos personagens. Mas claro que o principal deles foi o lateral Erik Filipe, autor do único gol do triunfo por 1 a 0 em Jaú-SP.

E não foi qualquer gol, foi uma pintura. Apesar do favoritismo dos cearenses, aos 37 minutos da segunda etapa, Erik recebeu um lindo passe, cortou pelo menos três adversários e chutou forte para garantir a classificação inédita às oitavas de final.

Apesar de estar vivendo um momento especial, o garoto fez questão de dedicar o tento para os companheiros de equipe.

“Esse gol é meu, mas é uma conquista do grupo. Não seria possível nos classificarmos se lá atrás nossa defesa não estivesse sólida, ou então se meus companheiros não criassem o espaço para minha jogada. E claro, o papel fundamental de todos do elenco, os meninos que entram durante o jogo, nos ajudando a manter o ritmo, e toda a comissão que nos instrui da melhor forma, para jogarmos no mais alto nível”, afirmou à Gazeta.

Erik Filipe se acostumou a ser garçom, até mesmo na atual Copa São Paulo. No entanto, a felicidade pelo gol marcado é clara. O futuro reserva ao CRB um duelo difícil contra o Corinthians, nesta terça-feira (15), mas o lateral mantém o otimismo.

“Feliz demais por marcar um gol tão importante. Quando chegamos a Copinha, tínhamos o objetivo de avançar até as fases mais agudas do torneio, e agora estamos a um dia de disputar às oitavas de final da competição. Será um jogo difícil contra o Corinthians, mas vamos dar o nosso melhor, para buscar o resultado positivo”.

POR: Guilherme Nobre*/GAZETAWEB
FOTO: Reprodução/Instagram